CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Quatro pessoas são indiciadas por maus-tratos a animais no Pará

Mais de 20 cães e gatos passavam fome, sede e eram mantidos doentes em chácara na área rural de Rurópolis, sudeste do estado

Camila Guimarães
fonte

Quatro pessoa são indiciadas por maus-tratos a animais no município de Rurópolis, sudeste do Pará. Mais de 20 animais, entre cães e gatos, eram mantidos doentes, sem acesso a água e comida, dentro de uma chácara denominada 'Ouro e Prata', na zona rural da cidade. De acordo com informações do site Confirma Notícia, o caso já vinha sendo investigado desde julho deste ano.

No mês de julho, a polícia teria recebido uma denúncia de que 22 cães 8 gatos estariam abandonados em uma propriedade privada na área rural de Rurópolis. Após uma ida ao local, a polícia constatou a situação de maus-tratos e deflagrou a Operação "Ouro e Prata" para investigar o caso.

Os animais, à época, não puderam ser retirados do local porque não havia um abrigo para onde pudessem ser levados. No entanto, eles passaram a receber ajuda de voluntários e, supostamente, de novos proprietários da chácara. Ainda naquela época, um dos cães morreu de fome e sede, mas o restante dos animais sobrevivia.

VEJA MAIS

image Polícia Civil amplia atendimento para casos de maus tratos de animais
De acordo com a polícia, já foi possível encaminhar 180 animais para atendimento médico e, com apoio de outras instituições, conseguiu castrar 130 animais e encaminhar mais 12 para adoção responsável

image Técnico em enfermagem desviava sangue de hospital para contaminar cachorros
Homem não gostava de cães e se incomodava com os animais da vizinha, alegando que faziam barulho excessivo

image Cavalo com a pata quebrada é abandonado em Águas Lindas
O animal teria sido abandonado pelos seus donos após "perder a utilidade"

Voluntários foram impedidos de ajudar os animais

Mais tarde, a chácara teria sido vendida novamente e, quando o novo dono assumiu o local, ele teria passado a impedir os voluntários de entrar na propriedade para levar comida e ver os pets. Denúncias apontam que os voluntários também eram ameaçados.

Uma nova fase da operação foi posta em prática e constatou, mais uma vez, a situação de maus-tratos no local, porém, vários animais tinham desaparecido. Na cháraca havia apenas cinco cães e um gato, todos muito magros.

Com a conclusão do inquérito, quatro pessoas foram indiciadas pelos crimes de maus-tratos: o filho do antigo dono da chácara, que responsável pela sua venda, além de sua mãe, uma vez que ambos tinham conhecimento sobre a situação dos pets; também o novo dono da propriedade e o caseiro, por negar o acesso dos voluntários aos animais, e ameaçar quem tentasse ajudar os bichinhos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA