CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Quadrilha faz reféns e assalta agência bancária no Pará

Bandidos usaram pessoas como escudo humano e fugiram

Byanka Arruda

 

Uma quadrilha de aproximadamente 13 assaltantes aterrorizou o município de São Domingos do Capim, no nordeste paraense, invadindo uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira (1). Era por volta de meia-noite quando o grupo fortemente armado explodiu e adentrou a agência do Banco do Brasil. Moradores da localidade foram feitos reféns pelo bando criminoso e colocados como escudo-humano durante a fuga do grupo.Não houve feridos.
A ação ocorreu por volta da meia noite. Os assaltantes estouraram os caixas eletrônicos no interior do banco. O sistema antirroubo foi acionado, manchado com tinta o dinheiro levado pelos assaltantes. A quantidade subtraída pelo bando não foi divulgada.

Simultaneamente, os bandidos atacaram o 34° Pelotão de Polícia Militar (34ª BPM) local com vários disparos, atingindo também uma viatura policial. Dois policiais militares que estavam no interior do veículo ficaram feridos superficialmente por estilhaços de vidro. Durante a ação, duas pessoas teriam sido feitas reféns, mas em seguida liberadas. As vítimas foram atingidas com disparos na perna. Elas receberam atendimento médico e estão fora de perigo. Os assaltantes fugiram por um ramal que dá acesso a outros municípios, como São Miguel do Guamá.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou que agentes de segurança da 3ª Companhia Independente de Missões Especiais de Castanhal, Comando de Operações Especiais (COE) vinculados à Polícia Militar, Delegacia de Repressão a Crimes Organizados (DRCO), da Polícia Civil, além da Patrulha Rural de Igarapé-Açu estão em busca pelos criminosos que assaltaram a agência do Banco do Brasil.


JACUNDÁ


Há 10 dias, outra agência bancária do Banco do Brasil, desta vez em Jacundá, também no nordeste paraense, foi assaltada com o mesmo modo de operar dos assaltantes, na modalidade "Novo Cangaço". Na ocasião, 10 homens armados com fuzis invadiram a instituição financeira. O "Novo Cangaço" é utilizado como denominação para atuação de grupos armados que sitiam cidades e aterrorizam a população para praticar furtos ou roubos em agências bancárias ou empresas de vigilância e transporte de valores. De acordo com testemunhas, o grupo criminoso chegou ao município em caminhonetes.

Quatro policiais militares foram feitos reféns pela quadrilha. Eles foram liberados no trajeto de fuga dos criminosos e localizados horas depois. Também não houve feridos nessa ocorrência. Um homem identificado como Dimbagad Dias Guimarães, conhecido por "Dimba", foi preso no último dia 29, acusado de integrar a quadrilha responsável pelo assalto. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre .38, outro revólver calibre .32, três espingardas - sendo uma calibre .28 e duas de fabricação artesanal, sem calibre definido, diversas munições de calibre .380, .38, .28, e .32, bem como uma blusa estilo gandola camuflada. As diligências policiais seguem visando efetuar a prisão dos demais envolvidos.


De acordo com o Sindicato dos Bancários do Pará, já foram registrados 22 assaltos a bancos no Estado este ano e 10 tentativas.
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA