CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem é preso em Bom Jesus do Tocantins por participação em assalto a banco de Jacundá

'Dimba' ainda confessou participação em um outro roubo a banco, em 2018

Caio Oliveira

A Polícia Civil do Pará prendeu, na última terça-feira (29), Dimbagad Dias Guimarães, conhecido por "Dimba". O homem é acusado de participar no roubo na modalidade denominada “Vapor" ou "Novo Cangaço” ocorrido na madrugada do dia 22 de outubro em Jacundá, sudeste paraense. No dia em questão, assaltantes sitiaram a cidade de forma violenta para assaltar o Banco do Brasil, usando armas de fogo de grosso calibre e capturando reféns. A prisão do acusado ocorreu no município de Bom Jesus do Tocantins, também no Pará.

Ao ser interrogado "Dimba" também confessou a participação no roubo a banco de Bom Jesus do Tocantins, em 2018, e além do ataque à agência de Jacundá. A ação que resultou na prisão dele foi realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro (DRRBA), vinculado à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob comando do titular da (DRRBA), delegado Fausto Bulcão. Também houve apoio do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) de Marabá e Policiais Militares da Companhia de Operações Especiais (COE/PM).  

Segundo o titular da (DRRBA), delegado Fausto Bulcão, diante da informação de onde Dimba estava, as equipes se deslocaram até a região para início das investigações e lograram êxito em identificar o núcleo criminoso responsável pelo crime. As equipes policiais passaram a levantar informações, obtendo sucesso na prisão em flagrante do acusado.

No veículo conduzido pelo acusado foi encontrado um revólver calibre .38, e em sua residência foram apreendidos um outro revólver calibre .32, três espingardas, um calibre .28 e duas de fabricação artesanal, sem calibre definido. Na residência foram encontradas ainda diversas munições de calibre .380, .38, .28, e .32, bem como uma blusa estilo gandola camuflada, com semelhanças da utilizada no roubo ao banco. As diligências policiais seguem visando efetuar a prisão dos demais envolvidos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA