Pronto Socorro da 14 de Março é palco de tiroteio neste sábado (24)
Casal preso provoca momentos de pânico dentro dessa unidade hospitalar e deixa duas pessoas feridas
Pacientes e servidores viveram momentos de terror no Hospital do Pronto Socorro Municipal da travessa 14 de Março (HPSM 14), no bairro do Umarizal, no começo da tarde deste sábado (24), com um tiroteio dentro dessa unidade hospitalar. Um casal de pessoas em situação de rua foi conduzido por integrantes da Guarda Municipal de Belém até o HPSM 14. Ao chegar no local, a mulher conseguiu pegar a arma de um guarda municipal
Ela fez disparos com a arma de fogo e atingiu uma servidora do Pronto Socorro e um guarda municipal, além de ter dado um tiro para cima. Houve pânico entre pacientes e servidores da unidade hospitalar.
Equipes do 2º BPM e da Rotam conduziram os envolvidos para a Seccional Urbana de São Brás.
Prefeitura
Acerca do ocorrido no Pronto Socorro da 14 de Março, a Prefeitura de Belém se manifestou, por meio de Nota, neste sábado (24). "A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) e da Guarda Municipal, informa que o incidente no Pronto Socorro Municipal Hospital Mário Pinotti (PSM da 14) foi registrado por volta de meio-dia deste sábado (24). Um casal, sob efeito de entorpecentes, foi levado ao local por agentes da Guarda para atendimento médico. A mulher teria sacado a arma de um dos guardas e disparado aleatoriamente, atingindo uma funcionária e um guarda municipal. As vítimas já estão em atendimento e estáveis.
O casal que causou a confusão foi conduzido à Seccional de São Brás para os procedimentos necessários. A situação já foi controlada no PSM da 14 e os atendimentos retornaram normalmente. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para apurar o ocorrido", diz o comunicado da PMB.
A Reportagem do Grupo Liberal levanta mais informações sobre esas ocorrência
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA