CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Prédio depredado de escola no Barreiro será demolido, diz Semec

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que recebeu o prédio em péssimas condições, mudou a escola Inês Maroja de endereço e vai demolir o antigo local

O Liberal
fonte

A Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (Emeif) Inês Maroja, na Passagem Nossa Senhora Guia, no bairro do Barreiro, mudou de endereço. A informação foi repassada à reportagem nesta quinta-feira (3) pela Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec). O colégio funciona agora na avenida Senador Lemos, nº 2.995, enquanto o imóvel antigo, que sofreu ação de vândalos, está vazio e será demolido. "O processo de licitação para a construção de uma nova escola já foi iniciado", diz a nota da Semec.

No início de fevereiro passado, um vídeo circulou nas redes sociais da capital paraense mostrando o prédio escolar depredado. A reportagem de O Liberal esteve no local no dia 22 de fevereiro e constatou que a escola estava sem portas, janelas, forro, luminária, por exemplo. Moradores denunciaram que ladrões haviam furtado o que podiam. 

VEJA MAIS

image Depredação: antigo prédio de escola municipal é saqueado no bairro do Barreiro, em Belém
Ladrões furtaram portas, janelas, forro, luminária e demais estruturas físicas

Na manhã do citado dia 22, guardas municipais protegiam o prédio escolar. Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Belém confirmou que havia recebido denúncias de atos de vandalismo e informou que, de imediato, acionou a vigilância da Guarda Municipal de Belém (GMB), para proteger o edifício. O órgão policial do município divulgou inclusive que intensificaram o patrulhamento na área do colégio.

Nesta quinta-feira, a Semec divulgou a transferência da Escola Inês Maroja para um prédio alugado, na avenida Senador Lemos, atendendo 810 estudantes matriculados na unidade. Segundo a secretaria, as aulas seguem o modelo de ensino remoto, enquanto as últimas providências de ajuste do imóvel alugado estão sendo tomadas.

"Quanto ao arrombamento do imóvel, o incidente ocorreu no domingo, 20 de fevereiro. Na segunda-feira, 21, a Semec providenciou o fechamento das estruturas que foram destruídas. Informamos ainda que a Prefeitura de Belém garante serviço de vigilância terceirizada em 77 escolas da rede municipal de educação e as demais unidades contam com ronda permanente da Guarda Municipal (GMB)", conclui o comunicado da Semec.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA