CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Policial penal que atirou em mulher em Marituba vai responder processo em liberdade

A decisão foi feita após audiência de custódia nesta segunda-feira (27), por videoconferência

O Liberal

O policial penal Cosmo Ivan da Silva que baleou uma mulher na manhã do último domingo (26), em Marituba, responderá em processo de liberdade. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Demetrius Lemos, na manhã desta segunda-feira (27), após audiência de custódia no Juizado da Vara Criminal de Marituba.

Cosmo estava à paisana com a esposa e alegou que o disparo foi em legítima defesa. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Crimes Funcionais (Decrif) para os devidos procedimentos.

VEJA MAIS 

image Policial penal que atirou em mulher em Marituba vai responder processo em liberdade
A decisão foi feita após audiência de custódia nesta segunda-feira (27), por videoconferência

image Homem que matou 'Hipster da Federal' agiu em legítima defesa, aponta inquérito
Lucas Valença ficou conhecido ao escoltar o ex-deputado Eduardo Cunha

Demetrius contou que a audiência de custódia aconteceu por videoconferência. Ele afirmou que o juiz doutor Wagner Soares da Costa determinou o alvará de Cosmo. A previsão é de que o documento seja liberado ainda nesta segunda-feira (27). 

“O Cosmo acabou de participar da audiência de custódia. O Ministério Público se pronunciou pela decretação de transformar a prisão em flagrante em preventiva. Apresentou os elementos. O advogado, doutor Leandro Moura, do sindicato conseguiu comprovar para o juiz que os elementos não tinham fundamento para manter a prisão. Ele conseguiu mostrar dentro da lei e das provas registradas no auto de que não existia o motivo para manter preso o policial. O juiz se manifestou no sentido de acompanhar o pensamento da defesa. E está expedindo o alvará de soltura, para que o policial responda em liberdade. Ainda hoje o alvará estará na Seap para ser liberado”, contou o presidente do Sindipol.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que o servidor terá sua conduta apurada pela Corregedoria do órgão.

Relembre o caso

Um acidente de trânsito terminou com uma mulher baleada em Marituba, na manhã do último domingo (26). O autor do disparo, um policial penal que estava à paisana com a esposa, alegou legítima defesa. 

Tudo começou com a colisão entre um carro particular, onde estava o agente identificado como Cosmo Ivan da Silva, e uma moto na avenida Fernando Guilhon, próximo à Praça Matriz do município da Região Metropolitana de Belém. Ele teria descido do carro para conversar com outro casal envolvido na batida quando a discussão acalorada começou.

A vítima do disparo foi identificada como Letícia Estefany Braga. Ela foi atingida na perna direita e socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Em nota, a Polícia Civil informou que ela foi encaminhada para uma unidade de saúde e para a realização do exame de corpo de delito.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA