logo jornal amazonia

Policial militar é morto a tiros dentro de farmácia em Ananindeua

De acordo com as primeiras informações apuradas pela polícia, ele teria reagido a um assalto

O Liberal

Um policial militar foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (1º) dentro de uma farmácia no conjunto Cidade Nova IV, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A vítima foi identificada como cabo Eduardo de Almeida e Silva, de 35 anos, que era lotado no Quartel do Comando Geral (QCG) e estava à paisana no momento do crime.

De acordo com as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar, o agente teria reagido a um assalto e acabou sendo baleado por um dos criminosos. Imagens de câmeras de segurança do local mostram o momento em que o policial estava no balcão, nos fundos da farmácia, quando foi surpreendido por um dos suspeitos, que se aproximou por trás.

Nas imagens, é possível ver que o homem tenta tomar algo da vítima, possivelmente a arma que estava presa à cintura do agente. O policial ainda tenta reagir, mas é baleado na cabeça. Ele morreu no local, antes da chegada das equipes de socorro do Corpo de Bombeiros.

VEJA MAIS

image Suspeito de furtos e roubos morre em ação policial no município de Prainha, no Pará
Após o confronto com a Polícia Militar, foram encontradas uma arma de fogo e duas facas com o suspeito

image Suspeito de atirar e matar homem em concessionária de Belém é identificado
A polícia não divulgou, entretanto, a identidade do atirador e também não confirmou se procede a informação de que seria um policial à paisana

Pelo menos três pessoas estariam envolvidas no crime. Dois suspeitos chegaram em uma motocicleta, sendo que o piloto usava uma roupa semelhante à de mototaxista. Câmeras de segurança externas mostram o momento em que o suposto mototaxista leva o comparsa até o carro de apoio, que o aguardava estacionado em uma rua próxima. Os três conseguiram fugir após o crime.

Além das imagens do circuito interno da farmácia, também circulam nas redes sociais registros que mostram o corpo do policial caído no chão do estabelecimento.

A Polícia Militar segue em diligência na tentativa de localizar os suspeitos. Até a publicação desta reportagem, não havia confirmação se algum pertence pessoal da vítima foi roubado durante a ação. Procurada, a PM lamentou a morte do agente, que foi vítima de homicídio. "O policiamento na área foi reforçado e as buscas pelos autores do crime estão em andamento. Informações sobre o caso podem ser repassadas pelo número 181. O sigilo é garantido", comunicou.

O caso é investigado pela Polícia Civil. “A Polícia Civil informa que uma equipe foi mobilizada ao estabelecimento. O agente de segurança da Polícia Militar, Cabo Eduardo de Almeida e Silva, de 35 anos, foi encontrado sem vida no local. A Divisão de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) assumirá as investigações sobre o caso”, disse em nota.

Denuncie

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA