logo jornal amazonia

Policial é morto por engano durante assalto em ônibus, em Moju

Tomás José dos Santos Souza, cabo da PM, foi confundido com assaltante por outro policial e levou um tiro no peito

João Paulo Jussara
fonte

O cabo da Polícia Militar Tomás José dos Santos Souza foi morto, na madrugada deste sábado (01), durante uma troca de tiros com outro policial dentro de um ônibus, no município de Moju, nordeste paraense. De acordo com informações da polícia, após o coletivo ter sofrido uma tentativa de assalto, a vítima teria confundido um policial que reagiu à ação criminosa com um dos assaltantes, disparando contra ele e sendo alvejado no peito.

A polícia informou que o caso ocorreu por volta das 03h30 da madrugada, no interior do transporte intermunicipal Ouro e Prata, com destino a Belém. Chegando em Moju, dois homens teriam anunciado assalto aos passageiros, momento em que o subcomandante da Companhia de Policiamento Regional I (CPR I), tenente-coronel Wagner, empunhou arma de fogo.

Assim como o tenente-coronel Wagner, o Sargento Brandão, da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (16ª CIPM) também empunhou sua arma de fogo e reagiu ao assalto, entrando em luta corporal com os criminosos, que teriam desistido da ação e corrido do ônibus, que estava em movimento.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, outro policial que estava no ônibus, o cabo Tomás José dos Santos Souza, do Comando de Policiamento Regional VIII (CPR VIII), teria confundido o sargento Brandão com um dos assaltantes e da mesma forma foi confundido, momento em que houve dois disparos de arma de fogo.

Após a troca de tiros, o sargento Brandão foi atingido de raspão na região do abdômen, foi socorrido e está com quadro clínico estável. Já o cabo Tomás foi atingido no peito e morreu na hora, no interior do ônibus. O Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves de Abaetetuba foi acionado para remoção do corpo e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia do município de Moju.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA