logo jornal amazonia

​Polícia prende suspeitos de planejar ataques a agentes da segurança pública em Belém

As investigações tiveram início após uma intervenção policial com resultado morte

O Liberal
fonte

Gilson Santana Alves, vulgo “G”, e Luiz Gabriel Soares Cavalcante foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A dupla teria ainda envolvimento com planos de​​ ataques a agentes da segurança pública em Belém. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Divisão de Homicídios e Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), na terça-feira (20), no bairro da Pedreira, na capital paraense. Segundo a polícia, as investigações tiveram início depois de uma intervenção policial que resultou na morte de um homem que teria ligação com a dupla presa.

VEJA MAIS

image Soldado da PM é morto após ser baleado em Cametá; suspeitos foram mortos em confronto
O agente de segurança atendia a uma ocorrência de assalto na orla da cidade, quando foi baleado pelos criminosos, que tentaram fugir em uma embarcação de pequeno porte, mas foram alcançados e mortos durante troca de tiros com os policiais

image PC investiga morte de policial militar da reserva em Igarapé-Miri
A vítima, segundo a PM, apresentava perfurações de arma de fogo pelo corpo

image Agente de saúde morta: suspeito de matar companheira é detido pela PM, em Ananindeua
A vítima, Rosanira Nascimento Silva, 44 anos, foi encontrada sem vida pela filha, no último domingo (18). O companheiro dela, Donizete Rodrigues de Oliveira, foi apontado por familiares como o principal suspeito de matar a mulher

Como desdobramento da intervenção, houve ainda uma prisão e a apreensão de um adolescente, momento em que surgiu a informação de que os suspeitos teriam como objetivo atentar contra a vida de um agente público que reside nas proximidades do local onde se deu a intervenção.

Além disso, a polícia conseguiu identificar que teriam outros envolvidos na trama e eles estariam homiziados na vila Pacaembu, no bairro da Pedreira, inclusive ainda em posse de parte das armas de fogo que seriam usadas para tentar contra a vida do agente público.

A partir dessas informações, equipes iniciaram investigações e realizaram incursões que culminaram com as prisões de Gilson e Luiz. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola, um revólver calibre 38 e munições. Os dois foram conduzidos à sede da DH, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito. Agora, os suspeitos estão sob custódia da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), aguardando decisão do Poder Judiciário.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA