logo jornal amazonia

Polícia prende suspeito de assaltar e manter motorista de aplicativo refém em Belém

De acordo com as autoridades, o investigado solicitou uma corrida em um aplicativo de transporte e agiu com um outro homem

O Liberal
fonte

Luiz Ruan Rocha Palheta foi preso pela Polícia Civil na quarta-feira (16/7), em Curitiba, no Paraná, suspeito de praticar roubo majorado. Segundo a PC, o crime ocorreu em Belém no dia 2 de maio deste ano, quando ele solicitou uma corrida em um aplicativo de transporte. Na ocasião, ele e um outro homem, ambos armados, anunciaram o assalto e mantiveram o motorista de aplicativo refém por duas horas. De acordo com as autoridades, a dupla cometeu pelo menos dois outros roubos durante esse período utilizando o veículo.

A investigação da Polícia Civil apontou que ele utilizou os dados bancários da vítima para efetuar transações financeiras não autorizadas, inclusive empréstimos e transferências via PIX para sua conta. Após o cometimento dos crimes, os suspeitos abandonaram a vítima e o carro dela, e depois fugiram.

Com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da Polícia Civil do Paraná, Luiz foi detido na Região Metropolitana de Curitiba em decorrência do mandado de prisão preventiva que ele tinha em aberto pelo crime. A 1ª Vara de Inquéritos Policiais expediu a ordem judicial. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Roubo majorado

Caracterizado como a forma mais grave do roubo, a conduta ocorre em certos agravantes na subtração do pertence de uma pessoa com a utilização de violência ou grave ameaça. No roubo majorado, a legislação estabelece que o delito inclui concurso de duas ou mais pessoas; se o autor mantém a vítima em seu poder, restringindo a liberdade da vítima; ou se inclui o uso de uma arma de fogo. Essas circunstâncias podem aumentar de um até dois terços da pena de roubo simples, que é de quatro a 10 anos de reclusão, e multa.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA