logo jornal amazonia

Suspeitos de roubar e matar professor no Maranhão são presos em Marabá

O corpo da vítima foi localizado na manhã de terça-feira (15), em uma área de mata conhecida como Povoado Duas Barracas, na zona rural de Santa Luzia do Tide

O Liberal
fonte

O professor Ercules Rafael Cruz Rufino, de 41 anos, foi encontrado morto na manhã de terça-feira (15), em uma área de mata conhecida como Povoado Duas Barracas, na zona rural de Santa Luzia do Tide, no Maranhão. Os principais suspeitos do crime, identificados como Jeferson Adão Barbosa Silva e Davysson Ferreira da Silva, foram localizados e presos na quarta-feira (16), em Marabá, sudeste do Pará. A dupla estava com o veículo da vítima.

Segundo as informações policiais, o corpo do professor apresentava sinais de execução. Ele tinha várias perfurações por disparos de arma de fogo na cabeça, mãos amarradas e hematomas na face, sugerindo espancamento. A vítima havia desaparecido na segunda-feira (14), em Bacabal (MA). Conforme os relatos policiais, uma testemunha disse que viu Ercules Rafael pela última vez por volta das 6h30, na porta de sua casa, no Residencial Villaggio. Desde então, não se teve mais notícias do professor. Seu veículo, uma Chevrolet Tracker de cor cinza, placa ROS-8B02, e o aparelho celular também haviam sumido.

Ainda segundo as informações policiais, a casa da vítima não apresentava sinais de arrombamento ou luta. A porta, com fechadura digital, estava entreaberta. O pai da vítima relatou que estranhou a situação, pois o filho era extremamente cuidadoso com a segurança do lar.

Prisão dos suspeitos

Após a descoberta do corpo, a Polícia Militar da cidade de Marabá, região sudeste do Pará, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiu prender dois suspeitos que estavam com o veículo de Ercules Rafael.

A PRF havia interceptado o carro do professor em uma rodovia próxima a Marabá, após alerta de roubo. Ao perceberem a abordagem, os suspeitos fugiram para uma área de mata, abandonando o carro, que estava amassado devido a uma colisão. Durante a operação de busca, além da prisão dos suspeitos, foram localizados itens como uma pistola Taurus .380, com munições intactas e deflagradas; dois celulares; capas; braçadeiras; e outros acessórios.

A PRF também já havia apreendido com os suspeitos um revólver calibre .38, com seis munições; dois celulares; um pen drive; carregadores portáteis; chaves; uma faca de serra; e dinheiro em espécie, sendo R$ 447, cinco dólares e cinco mil guaranis – moeda paraguaia. Também encontraram um cartão bancário em nome da vítima.

As diligências contaram com apoio de três guarnições do 1º Batalhão de Missões Especiais (1º BME), uma equipe da Vila Sororó e da Guarda Municipal de Marabá, que atuou com um cão farejador. Os suspeitos foram algemados, pois estavam com escoriações e arranhões após tentarem escapar pela mata.

Jeferson e Davysson foram conduzidos à 21ª Seccional Urbana de Marabá para realização dos procedimentos legais cabíveis e seguem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA