CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia prende acusado de roubar casa de câmbio em aeroporto de Belém

O criminoso foi preso em casa, no bairro do Barreiro, no início da tarde desta sexta-feira (21).

Redação Integrada

Equipes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil prenderam nesta sexta-feira (21) Rodrigo Soares dos Santos, de 25 anos, acusado de participar do roubo à casa de câmbio, localizada no Aeroporto Internacional de Belém. O caso ocorreu em janeiro deste ano quando ele e mais um comparsa entraram no local e roubaram uma grande quantia em dinheiro.

Leia mais

Casa de câmbio é alvo de assaltantes no aeroporto de Belém

Rodrigo, que estava foragido do sistema penal desde 2017 por ter cometido os crimes de roubo e tráfico, foi preso em casa, no bairro do Barreiro, no início da tarde desta sexta-feira (21). “O Rodrigo é um dos homens que aparece nas imagens do circuito interno de segurança do aeroporto, de camisa vermelha. O mandado de prisão preventiva foi cumprido com êxito. As diligências seguem com o intuito de prender os demais envolvidos”, explicou o delegado Ricardo do Rosário.

A casa de câmbio do aeroporto foi assaltada no dia 5 de janeiro, por volta das 8h30 da manhã. Imagens do circuito de segurança registraram a ação. Como a agência é blindada, os criminosos chegaram pela madrugada ao aeroporto e esperaram a funcionária ir até o banheiro. Em seguida, fingindo ser clientes, um dos bandidos abordou a mulher, de arma em punho. A funcionária entrou em luta com ele, mas foi rendida com a ajuda de outro criminoso. Após o crime ser concluído, os dois assaltantes fugiram em um carro branco, que estava do lado de fora do aeroporto.

De acordo com o delegado, Rodrigo é natural de Colares, no litoral nordeste paraense, e participou da ação criminosa com mais três homens - dois paraenses e dois do Estado do Maranhão. Rodrigo e o outro homem que aparece nas imagens renderam a mulher, enquanto um outro membro do bando ficou dentro do aeroporto dando apoio logístico. Um quarto envolvido ficou no carro, no estacionamento, aguardando para dar fuga. Foi por meio desse carro usado na ação - um Hyundai HB20 -  que a polícia chegou até Rodrigo.

"Após o roubo, achamos o carro abandonado na avenida Duque de Caxias. Depois descobrimos que o carro estava com uma placa clonada e havia sido roubado em dezembro, obtido pelo próprio Rodrigo para ser usado nessa ação", disse o delegado Ricardo. Ainda segundo o policial, o valor roubado da agência não foi divulgado à pedido da empresa lesada - à época do crime, a reportagem apurou que o valor se aproximava de 200 mil reais. Até o momento, o dinheiro não foi recuperado. Agora, a Polícia se concentra em localizar e prender os demais membros do bando.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA