logo jornal amazonia

Casa de câmbio é alvo de assaltantes no aeroporto de Belém

Segundo informações, os criminosos levaram uma quantia de aproximadamente R$ 200 mil reais.

João Paulo Jussara

Uma casa de câmbio localizada no primeiro piso do Aeroporto Internacional de Belém, no bairro Val-de-Cans, foi assaltada na manhã deste domingo (05), por quatro homens, um deles armado. Nas imagens de registro das câmeras de segurança, é possível ver dois dos suspeitos fugindo com bolsas e mochilas. Um deles vestia uma camisa verde e um boné branco, e o outro, uma camisa social vermelha e um boné preto.

De acordo com testemunhas, o assalto ocorreu por volta das 8h30. Mas os suspeitos já estariam desde 4h30 da manhã sentados em uma cafeteria em frente à casa de câmbio, observando a movimentação no local. Dois deles renderam a funcionária da loja e apontaram a arma para a sua cabeça, saquearam um valor estimado de aproximadamente 200 mil reais, e fugiram.

Enquanto dois dos suspeitos faziam o assalto, os outros dois davam cobertura. Um deles estaria na parte externa do aeroporto, repassando informações, e o outro, dentro de um carro branco, modelo HB20, de placa QVA-2484, utilizado na fuga. Um taxista que trabalha no aeroporto informou que os criminosos fugiram pelo portão D. Uma consulta aos dados do veículo foi feita e verificou-se que o carro não tem registros de roubo ou furto.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que está investigando o assalto e analisando as imagens do circuito interno para identificar os criminosos. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada logo após o ocorrido e faz buscas junto com equipes da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) na área. "O caso foi registrado no posto da Polícia Civil do Aeroporto e será encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos", finaliza a nota.

Quaisquer informações que possam ajudar na elucidação do crime, podem e devem ser repassadas às autoridades policiais pelo Disque-Denúncia (181) ou junto ao Centro Integrado de Operações (190). Não é necessário se identificar e a ligação é gratuita. A redação integrada de O Liberal também recebe a qualquer momento denúncias e informações de ocorrências em texto, áudio, fotos e vídeo pelo WhatsApp: basta contactar no número (91) 98439-8833.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA