CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PM do Pará desarticula quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes

Seis suspeitos foram presos; com o grupo, foram apreendidos explosivos e armamento pesado, incluindo fuzis de grosso calibre

O Liberal
fonte

A Polícia Militar do Pará prendeu seis pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes na região sul do estado. A ação resultou na apreensão de explosivos e armamento pesado, incluindo fuzis de grosso calibre.

A operação coordenada pela 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª CIME), com apoio do 39º Pelotão da Polícia Militar de Pau D’Arco, começou na madrugada desta segunda-feira (05). A ação ocorreu na região entre os municípios de Floresta do Araguaia, Pau D’Arco e Redenção, no sul do Pará.

A ocorrência teve início quando a guarnição da operação Sefa, em Floresta do Araguaia, observou uma caminhonete, sem placas, empreendendo fuga logo após a saída da balsa em direção ao município. A informação foi repassada às demais equipes, que intensificaram as abordagens ao longo da BR-155.

Durante as diligências, uma equipe do 39º PEL abordou um motociclista portando duas placas de caminhonete. Ao ser questionado, ele confessou que as placas seriam entregues ao grupo criminoso responsável pela fuga em Floresta do Araguaia. O suspeito também apontou a localização da quadrilha em uma chácara às margens do Rio Pau D’Arco.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, destacou a importância da operação para a segurança pública do estado.

"Acabamos de prender em Redenção uma quadrilha especializada em assalto a banco, seis elementos presos a princípio, ocorrência ainda em andamento, explosivos, armamento pesado, fuzis, inclusive calibre 50. Ocorrência ainda em andamento, pode evoluir com mais prisões e a gente fica muito feliz de dar essa notícia ao povo paraense", afirmou o coronel.

Polícia Militar do Pará desarticula quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes em

Com base nas informações, as guarnições da 2ª CIME e do 39º PEL/7º BPM montaram uma operação tática e realizaram o cerco ao local. No confronto, nove criminosos foram presos em flagrante. Foram apreendidas três pistolas, dois fuzis calibre 5.56, um fuzil calibre .50 — armamento de uso restrito — além de cartuchos de diversos calibres, explosivos, cordéis detonantes, uma motocicleta e a caminhonete utilizada na fuga, que possuía registro de roubo.

As investigações continuam nos municípios de Pau D’Arco, Redenção e Floresta do Araguaia, para identificar e capturar outros envolvidos na organização criminosa.

A ação no local foi liderada pelo comandante da 2ª CIME, Capitão PM Leymir, e pelo comandante do 39º PEL. A operação contou ainda com a supervisão e coordenação do Comando de Missões Especiais (CME), coronel Mariuba.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA