logo jornal amazonia

Polícia investiga suspeita de tentativa de envenenamento de gatos no conjunto Satélite, em Belém

A Delegacia de Proteção Animal (DEPA) está apurando o caso

O Liberal
fonte

A Polícia Civil investiga a denúncia de que um idoso estaria tentando envenenar gatos no conjunto Satélite, em Belém. O caso veio à tona a partir de um vídeo que circula nas redes sociais. A informação circulou em grupos de WhatsApp, o que deixou as pessoas revoltadas. Não há informações se o homem conseguiu, de fato, matar algum animal. Em nota, a Polícia Civil informa que a Delegacia de Proteção Animal (DEPA) está apurando o caso.

De acordo com a lei, o envenenamento de animais é uma infração prevista como Crime Ambiental (Lei Federal 9.605, de 13/02/98),que estabelece pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Segundo a Comissão de Defesa dos Animais da OAB Pará, quando ocorre a morte do animal, o caso passa a ser considerado uma forma grave de maus-tratos e a pena pode ser maior.

VEJA MAIS:

image PC investiga mortes de animais por suposto envenenamento em Ananindeua
Ao menos cinco cachorros e quatro gatos teriam sido encontrados mortos no Conjunto Guajará, bairro do Coqueiro

image Demapa investiga morte de 7 gatos por suposto envenenamento em Belém
O caso ocorreu no bairro do Marco e moradores denunciaram o caso após os animais apresentarem os mesmos sintomas antes da morte

Segundo as autoridades policiais, quando ocorre a morte do animal e há suspeita de envenenamento, o ideal é acionar a polícia e informar sobre o caso sem mexer no pet. Assim, no ato da realização do boletim de ocorrência, o denunciante pode solicitar ao delegado que a Polícia Científica seja acionada para realizar a perícia para verificar se procede o envenenamento.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA