CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Demapa investiga morte de 7 gatos por suposto envenenamento em Belém

O caso ocorreu no bairro do Marco e moradores denunciaram o caso após os animais apresentarem os mesmos sintomas antes da morte

O Liberal

Moradores do bairro do Marco, em Belém, denunciaram a morte de sete gatos para a Polícia Civil sob suspeita de envenenamento. O caso, que agora é investigado pela Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa/PC), ocorreu na Travessa Curuzu e Passagem Carmem. Os tutores e vizinhos da área acionaram as autoridades policiais após os gatos apresentarem os mesmos sintomas e morrerem em um curto intervalo de tempo.

Os vizinhos relataram que inicialmente cinco gatos apareceram mortos na passagem Carmem. Logo depois, outros dois também morreram na Travessa Curuzu. Antes da morte, os animais teriam apresentaram vômito e um tipo de líquido amarelo na boca, além de diarréia. Os sintomas chamaram atenção dos moradores que passaram a acreditar que se tratava de envenenamento.

VEJA MAIS

image Mulher é presa após confessar envenenamento do marido e dos filhos; ela filmou o marido agonizando
Os três envenenados morreram. Até o momento, as autoridades desconhecem o motivo pelo qual a suspeita decidiu gravar todo o desenrolar da ação

image Suspeita de matar mulher com bombons envenenados é presa; ciúme teria motivado o crime
A suspeita teria cometido o crime por ciúmes do ex-companheiro com a vítima, que tinham uma relação amigável

image Técnico em enfermagem desviava sangue de hospital para contaminar cachorros
Homem não gostava de cães e se incomodava com os animais da vizinha, alegando que faziam barulho excessivo

Sobre o suposto envenenamento, a Polícia Civil informou que equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), investigam o caso. Testemunhas estão sendo ouvidas e perícias foram solicitadas para identificar a causa das mortes dos animais.

Crime

De acordo com a lei, o envenenamento de animais é uma infração prevista como Crime Ambiental (Lei Federal 9.605, de 13/02/98),que estabelece pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Segundo a Comissão de Defesa dos Animais da OAB Pará, quando ocorre a morte do animal, o caso passa a ser considerado uma forma grave de maus-tratos e a pena pode ser maior. 

Segundo as autoridades policiais, quando ocorre a morte do animal e há suspeita de envenenamento, o ideal é acionar a polícia e informar sobre o caso sem mexer no pet. Assim, no ato da realização do boletim de ocorrência, o denunciante pode solicitar ao delegado que a Polícia Científica seja acionada para realizar a perícia para verificar se procede o envenenamento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA