Polícia Federal incinera quase duas toneladas de drogas apreendidas em operações no Pará

Apenas neste ano, a Polícia Federal já apreendeu cerca de três toneladas de droga em todo o Estado

Caio Oliveira

Nesta quinta-feira (21) a Polícia Federal no Pará incinerou quase duas toneladas de substâncias entorpecentes, apreendidas em operações de combate ao tráfico de drogas no Estado. A grande maioria da droga destruída era de cocaína, mas também foram incinerados vários quilos de êxtase. apreendidos nos últimos três anos em Belém e municípios próximos e que já tinham autorização judicial para sua incineração.

Apenas neste ano, a Polícia Federal já apreendeu cerca de três toneladas de droga em todo o Estado. A maior apreensão em 2019 foi durante uma fiscalização em 11 de outubro, quando a Receita Federal e a PF apreenderam quase uma tonelada e meia de cocaína que se encontrava em contêiner no porto de Vila do Conde, distrito de Barcarena. A droga foi descoberta em meio de cerca de vinte toneladas de argamassa, utilizada para camuflar o entorpecente. Após a verificação de que se tratava de droga ilícita, a Polícia Federal foi acionada para tomar as providências de polícia judiciária e dar apoio à operação.

De acordo com a PF, existe um esforço para que toda substância entorpecente apreendida seja incinerada o mais rápido possível, contudo, isto apenas pode ser feito após autorização judicial, sendo tudo comunicado ao Ministério Público Federal (MPF) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Por questões de segurança, não foi divulgado o local da incineração das substâncias ilícitas. 

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM POLÍCIA