Polícia fecha três garimpos e prende dois homens em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira

Valéria Nascimento

A Delegacia Especializada em Conflitos Agrários, da Polícia Civil do Pará, por meio de sua representação em Altamira e Santarém, respectivamente, sudoeste e oeste paraenses, fechou três garimpos clandestinos de grande porte em Castelos dos Sonhos, distrito do município de Altamira, cujos responsáveis praticavam a extração ilegal de ouro sem a devida licença ambiental, além de derrubarem madeiras ao redor e promoverem escavações descontroladas, impactando negativamente o ecossistema da região. 

Dois homens foram presos em flagrante, Roque Rodrigues da Silva e Juarez Giachini, vulgo Palito, ambos foram autuados por crimes ambientais conexos, e de imediato, apresentados à Delegacia Distrital de Castelo dos Sonhos, onde estão à disposição da Justiça,   

De acordo com o delegado Lucas Luz, a ação policial foi deflagrada para apurar crimes ambientais como as queimadas nas áreas verdes, a extração ilegal de minérios, poluição de rios e da atmosfera.

Máquina foi apreendida no local (Divulgação Polícia Civil)

Nas localidades próximas ao Rio Trairão, em Castelo dos Sonhos, os policiais flagraram os garimpos clandestinos em pleno funcionamento. Nos empreendimentos irregulares, foram apreendidas sete escavadeiras, além de dois tratores de esteira, dois recuperadores de azougue e uma moto-serra. 

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA