CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em tumulto durante jogo entre Remo e Botafogo-PB

De acordo com as investigações, vários integrantes de uma torcida organizada do Clube do Remo teriam arremessado pedras contra o ônibus dos torcedores adversários e em uma guarnição da Polícia Militar, dentro do Estádio Mangueirão, onde o jogo foi realizado

O Liberal
fonte

Cinco homens foram presos pela Polícia Civil na última segunda-feira (30/9), durante a operação “Rescaldo”. De acordo com PC, eles estavam envolvidos em um tumulto ocorrido durante o jogo entre o Clube do Remo e o Botafogo da Paraíba, realizado em 31 de agosto deste ano, em Belém. 

As prisões temporárias foram decretadas para apurar crimes de tumulto desportivo, corrupção de menores, dano qualificado ao patrimônio público, associação criminosa qualificada pelo envolvimento de menor de idade, lesão corporal e tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. 

De acordo com as investigações, vários integrantes de uma torcida organizada do Clube do Remo teriam arremessado pedras contra o ônibus dos torcedores adversários e em uma guarnição da Polícia Militar, dentro do Estádio Mangueirão, onde o jogo foi realizado.

VEJA MAIS 

image Segup restringe acesso de outra torcida organizada na arquibancada do Botafogo-PB, no Mangueirão
A determinação foi feita por conta do levantamento da inteligência da Segup indicar a possibilidade de torcedores do Paysandu seguirem em apoio ao Botafogo-PB, na suposta intenção de brigar contra torcedores do Remo

image Justiça mantém presos envolvidos em confronto de torcidas organizadas em Belém
Flagrantes foram homologados e convertidos em prisões preventivas. Entre eles, 30 adolescentes

image 'Encaramos como crime organizado', diz Ualame Machado sobre prisão de torcedores em Belém
A fala do secretário de Segurança Pública do Pará aconteceu durante uma coletiva de imprensa nesta terça (24/9), dia após a prisão de 239 torcedores dos clubes do Paysandu, Remo e Sport Recife, após confronto na avenida Almirante Barroso

“A situação foi extremamente grave e, além das pedras, um extintor de incêndio de 8 kg foi lançado do anel superior do estádio em direção aos policiais e torcedores do Botafogo, o que poderia ter causado, além de ferimentos sérios, a morte de algum torcedor, policial militar, ou qualquer pessoa que estivesse passando embaixo, tendo em vista que o extintor foi arremessado de uma altura superior a 20 m”, informou o delegado Marcos André, titular da Delegacia de Proteção ao Torcedor e Grandes Eventos (DPTGE).

Diante dos fatos, a DPTGE iniciou a investigação detalhada e representou pela prisão temporária dos cinco suspeitos. “Estamos comprometidos em responsabilizar todos os envolvidos e garantir a segurança nas nossas arenas esportivas”, completou o delegado Marcos André.

Os cinco suspeitos foram ouvidos nesta terça-feira (1º/10), em Autos de Qualificação e Interrogatório na Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe), e estão presos à disposição da Justiça.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA