logo jornal amazonia

Polícia Civil e Receita Federal deflagram operação de combate à pirataria no centro de Belém

Mais de mil produtos foram apreendidos e três representantes de um estabelecimento, todos estrangeiros, foram autuados

O LIBERAL
fonte

Agentes da Polícia Civil do Pará e da Receita Federal do Brasil deflagraram nesta segunda-feira (24) a Operação “Forte do Castelo” para apurar e identificar autores de crimes de violação de direitos autorais, falsificação de selo público, lavagem de dinheiro, contrabando e outros delitos que afetam diretamente os consumidores e a arrecadação de tributos.

VEJA MAIS

image Foragido por lesão corporal fica à deriva e recebe voz de prisão ao ser resgatado em Muaná
Um policial militar que estava a caminho de Belém avistou o suspeito pedindo ajuda e, depois, identificou que, contra ele, havia um mandado de prisão em aberto

image Suspeito tenta fugir a nado em lago próximo à Hidrelétrica de Tucuruí
Policiais militares do 13º Batalhão usaram uma canoa para capturar o suspeito, que também era fugitivo da justiça local

image Novo Repartimento: Morte de trio em área de reserva indígena completa um ano nesta segunda (24)
Até hoje, familiares das vítimas não foram informados pelas autoridades sobre quem cometeu o crime e qual a causa da morte

Um ponto comercial na região central de Belém foi alvo da operação, onde mais de mil produtos foram apreendidos e três representantes do estabelecimento, todos estrangeiros, foram autuados.

A ação desta segunda-feira integra a primeira fase da Operação “Forte do Castelo” e contou com a participação de agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp/RFB).

Além da apreensão do material e autuação dos representantes do estabelecimento foi solicitada ainda uma avaliação técnica ao Corpo de Bombeiros Militar, para analisar as condições dos galpões que eram utilizados como pontos de armazenamento das mercadorias e local de trabalho.

A operação terá desdobramentos nos próximos dias, e uma delas será a catalogação de todos os produtos apreendidos, além da ampliação das investigações para apurar a destinação dos materiais armazenados, considerando o volume de peças apreendidas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA