CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia apreende mais de 800 cigarros eletrônicos que seriam vendidos em Belém

Durante a operação, foram apreendidas várias máquinas de cartão e mais de 800 vapers, com um valor estimado de mercadoria superior a R$ 300 mil.

O Liberal

Na tarde de sexta-feira (20), a Polícia Civil do Pará conduziu a Operação Smoke, que teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação relacionada ao comércio ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs), popularmente conhecidos como "vaper". A ação foi coordenada pela equipe da Seccional Urbana do Comércio, com o apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana.

VEJA MAIS

image Amigo de médicos mortos no Rio de Janeiro escapou do tiroteio ao sair do local 20 minutos antes
Imagens de segurança revelaram um outro homem saindo do local antes dos criminosos atirarem contra o grupo de médicos na Barra da Tijuca

image Um criminoso baleado e outro preso após perseguição policial no Jurunas
A Polícia Militar informou que recebeu um chamado para atender a uma ocorrência de assalto na rua Carlos de Carvalho com a passagem Paulo Roberto

Durante o decorrer das investigações, verificou-se uma considerável movimentação financeira por parte dos proprietários desses dispositivos, que obtinham lucros substanciais diariamente com a venda desses produtos em escolas e casas noturnas da Região Metropolitana de Belém.

O delegado Arthur Nobre, titular da Seccional Urbana do Comércio, enfatizou a comercialização desses produtos, destacando que os principais consumidores eram adolescentes. Estudos indicam que esse tipo de cigarro é até três vezes mais prejudicial à saúde do que o cigarro convencional, ressaltando a importância da repressão a esse tipo de atividade criminosa.

Durante a operação, foram apreendidas várias máquinas de cartão e mais de 800 vapers, com um valor estimado de mercadoria superior a R$ 300 mil. Todos os materiais foram localizados em um prédio comercial no bairro do Umarizal, em Belém, e foram encaminhados à Seccional do Comércio para os procedimentos legais adequados.

Uma das funcionárias presentes no local foi presa em flagrante. As investigações prosseguem com o intuito de apurar o envolvimento de outras pessoas e localizar o principal suspeito desse crime.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA