CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia investiga ataque contra cabo da PM

A morte do suspeito em troca de tiros é levantada pela Seccional de Icoaraci

Redação integrada de O Liberal

A Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos da Polícia Civil apura o ataque ao cabo Antônio da Luz Bernardino, 46 anos, que foi alvejado com dois tiros e encaminhado para um hospital particular. Ele passa bem e pode receber alta médica ainda nesta terça (19), segundo informou a PM. A investida aconteceu na noite desta segunda-feira (18), em uma feira da rua 8 de Maio, no Distrito de Icoaraci, em Belém. 

Cinco homens, que estariam em um voyage preto são acusados do ataque ao policial. Na fuga, quatro fugiram. Um deles, Alexandre da Silva Gomes, não conseguiu entrar no carro, correu e invadiu a casa de uma moradora, e a fez refém. Depois de cerca de duas horas de negociação, ele acabou baleado e morto pela PM, e a refém liberada. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um carro modelo Prisma usado no crime foi apreendido e apresentado pela Ronda Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na Seccional de Icoaraci, onde a situação da morte do suspeito em troca de tiros com a Polícia Militar será apurada.

Já o veículo Voyage preto foi encontrado no final da Rua 8 de maio, foi apreendido e encaminhado para a Divisão de Homicídios de Icoaraci para perícia, uma vez que havia grande quantidade de sangue no interior do automóvel. 

TIROS E FUGA

Também segundo informações da Polícia Civil apuradas junto a testemunhas, cinco homens estavam em um veículo prisma de cor escura, eles desceram do carro e abordaram o cabo Bernardino. Em seguida, houve troca de tiros e, então, os indivíduos abordaram o veículo de trás, um voyage preto. 

Após essa ação, quatro deles (sendo um ferido) entraram no referido veículo e empreenderam fuga. 

O quinto deles, Alexandre da Silva Gomes, não conseguiu entrar no carro, correu, entrou na residência de uma moradora, Cláudia Renata da Silva Amaral Santos, a qual foi feita refém. Na sequência, a equipe de policiais da Rotam diz que trocou tiros com Alexandre Gomes, que veio a óbito. 

INTERNADO

A Polícia Militar informou que o cabo Bernardino foi ferido por dois disparos de arma de fogo e que permanece internado no Hospital Saúde da Mulher.  "Ele foi avaliado por um médico angiologista, em virtude de um dos tiros ter atingido a virilha do militar. Após consulta, o policial foi liberado por não apresentar danos na região afetada".

No momento, ele aguarda a chegada de um traumatologista que deve avaliar o dano provocado pelo disparo que atingiu o braço do militar. "A previsão é de que o cabo Bernardino receba alta na tarde nesta terça".


 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA