logo jornal amazonia

'PL do CV' é morto em ação policial após roubar moto em Parauapebas

Um outro rapaz, que participou do crime, foi preso pela Polícia Militar durante perseguição

O Liberal
fonte

Um homem identificado apenas como Henrique, de idade não informada, conhecido pelo apelido de “PL do CV”, foi morto em uma ação policial, na manhã desta quarta-feira (31), em Parauapebas, no sudeste do Pará. Ele e Pedro Henrique da Conceição Castro, de 19 anos, que foi preso na mesma ocorrência, estavam envolvidos no roubo de um veículo, segundo a polícia.

VEJA MAIS 

image 'Jandinho' e 'Satânico' são mortos em ação policial após assalto em supermercado de Salinópolis
Segundo a PM, “Jandinho” estava foragido Sistema Penitenciário do Pará e “Satânico” era monitorado com tornozeleira eletrônica

image Foragido do sistema penal é morto em ação policial em Irituia
As autoridades informaram que o fugitivo do Sistema Penitenciário do Pará tinha antecedentes criminais por roubo, furto e homicídio

image Suspeito de roubo é morto em ação policial em São Miguel do Guamá
Com o suspeito, a polícia encontrou um moto roubada, uma arma de fabricação caseira e outro objetos que ele teria roubado da vítima

Tudo começou por volta das 8h40, quando uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foi comunicada sobre o caso de uma mulher que teve a moto roubada. A vítima disse à PM que a motocicleta estava com rastreador.

A partir daí, os seguiram em direção à localização do automóvel informada pelo equipamento. Na Rua Espírito Santo, bairro Liberdade, a dupla avistou a viatura. Nesse momento, o garupa, Pedro Castro, desceu da moto e tentou fugir. Porém, um militar correu atrás dele e conseguiu detê-lo.

Henrique continuou conduzindo o veículo. Mas derrapou a motocicleta já na altura da avenida Pará, na esquina com a Rua Bahia. Conforme consta no relato policial, os agentes se aproximaram do suspeito e ele teria sacado um revólver e atirado contra os policiais. A PM revidou e o baleou. O “PL do CV” chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além de recuperar a moto roubada, a polícia apreendeu a arma que o suspeito teria atirado contra os PMs, além de munições. Pedro e todo material confiscado foi apresentado à Polícia Civil. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA