PF cumpre mandado de busca e apreensão contra servidor do INSS acusado de depredar agências no Pará
O homem foi localizado em Belém e teve o celular apreendido

Um servidor do INSS foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (31) em Marabá, sudeste do Pará, e em Belém. As investigações da Polícia Federal apontaram que o acusado teria depredado e ameaçado servidores do órgão. O homem foi localizado na capital paraense e teve o aparelho celular apreendido.
VEJA MAIS
De acordo com a PF, em dezembro do ano passado e em janeiro de 2023, o servidor teria danificado equipamentos das agências INSS nas cidades de Marabá e Ourilândia do norte. Ele supostamente ameaçou de morte e de danos patrimoniais os próprios superiores.
Por conta disso, foram representados medidas cautelares contra o investigado, assim como o mandado de busca e apreensão.
A Justiça determinou a proibição de acesso às agências do INSS; proibição de se aproximar das pessoas que ameaçou; a suspensão da função pública, dentre outras. Caso ele descumpra as determinações, será decretada a prisão do suspeito.
O servidor responde a Processo Administrativo Disciplinar (PAD), estava afastado de suas funções e assinou intimação de ciência das determinações da Justiça.
A pena do crime dano qualificado pode chegar a três anos de prisão e multa, enquanto a de ameaça pode chegar de até seis meses.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA