logo jornal amazonia

PF apreende mais de 60 quilos da 'supermaconha' escondidos dentro de carros em Marituba

Ninguém foi preso, mas o caso será investigado para que se chegue aos responsáveis pelo crime de tráfico de drogas

O Liberal
fonte

A Polícia Federal apreendeu em dois veículos, na tarde do último sábado (15), cerca de 61 quilos de skunk, conhecido como "supermaconha", em uma empresa de transporte de Marituba, na Grande Belém. Parte da droga estava escondida dentro da porta de um carro, que seria levado à cidade de Teresina, no Piauí. Ninguém foi preso, mas o caso será investigado para que se chegue aos responsáveis pelo crime de tráfico de drogas. As informações sobre a ocorrência só foram divulgadas nesta terça-feira (18).

O caso partiu da investigação do Grupo Especial de Polícia Marítima (Gepom), da PF, que tem atribuição de fiscalizar portos no país. Segundo a PF, enquanto o caminhão-cegonha, com aproximadamente 15 veículos, era carregado para partir em breve, agentes da PF vistoriaram os carros e encontraram dezenas de tabletes de maconha concentrada, produzida em laboratório.

Os tabletes foram encontrados no bagageiro de um carro e dentro das portas de outro. Os carros e as drogas apreendidas foram levados à Superintendência da Polícia Federal. O entorpecente foi pesado e periciado.

De acordo com a polícia, os veículos, que tinham sido transportados de Manaus, até um porto no distrito de Icoaraci, na capital paraense, na sexta-feira (14). De lá, foram levados à empresa transportadora, em Marituba, de onde seriam transportados com destino ao estado do Piauí.

Os automóveis podem ser confiscados pela Justiça, sem possibilidade de devolução, caso fique comprovada a participação dos donos deles no crime.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA