logo jornal amazonia

PC prende homem suspeito de promover rinha de galos em Vigia

A legislação brasileira estabelece pena de três meses a um ano e multa para quem comete esse crime

O Liberal
fonte

Um homem foi preso pela Polícia Civil neste sábado (13/9) em Vigia de Nazaré, nordeste do Pará, pelo crime de maus-tratos a animais. De acordo com as autoridades, ele é suspeito de promover rinha de galos.

Além da PC, a ação contou com a participação da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais (CDDA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA). De acordo com a OAB-PA, proprietário do viveiro clandestino foi detido e levado até a delegacia. O suspeito permanece à disposição do Poder Judiciário.

No Instagram, a CDDA ressaltou que essa prática “fere a Constituição Federal e a Lei Ambiental, pois é imposta aos animais atos cruéis, confinamento, recebimento de injeções fora da orientação médica veterinária, onde muito desses animais vão a óbito”.

Punição

A legislação brasileira estabelece pena de três meses a um ano e multa para quem praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA