CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Operário morre após queda de mais de onze metros em obra de supermercado em Parauapebas

Homem estaria usando equipamentos de segurança, mas desafivelou o cinto para se locomover

Redação Integrada

Um trabalhador que prestava serviços para uma rede de supermercados morreu na manhã desta quarta-feira (27) em Parauapebas, sudeste paraense, após cair do topo da estrutura das obras de uma nova filial da empresa, que segue sendo construída no centro da cidade. Em nota, a empresa Carlos Antônio Santos de Macedo, subempreiteira da Techneaço Engenharia Ltda, informou que o colaborador Leonardo Martins Rosa utilizava os equipamentos de segurança, de acordo com a legislação em vigor, assegurou que  está assistindo à família da vítima, e lamentou o ocorrido.

Leia mais

Trabalhador morre após queda de mais de seis metros de teto de empresa em Moju

O caso foi por volta de 8h30, quando Leonardo, como prestador de serviço da contratada para construir o supermercado, estava instalando telhas na construção. Testemunhas reiteraram que Leonardo e um outro funcionário, que estava com ele, usavam cintos de segurança e demais equipamentos de proteção individual (EPI), mas Leonardo teria desafivelado o cinto para se deslocar sobre as telhas.

Ele se deslocou para pegar uma ferramenta, e ao voltar para o ponto onde estava instalando as telhas, pisou acidentalmente em um local sem sustentação, que estava revestido por uma manta de isolamento, e atravessou a estrutura. Segundo os funcionários, Leonardo caiu de uma altura de mais de onze metros. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado, mas Leonardo já estava sem vida quando os paramédicos chegaram ao local .O corpo foi removido para análises no Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas e o caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil do município.

Este é o segundo caso de morte de  um trabalhador após cair de grande altura em menos de dois dias no Pará. Na segunda-feira (25),  Jorge de Oliveira Bento morreu ao cair do teto de uma empresa especializada em trabalhos com madeira compensada em Moju, nordeste paraense. O homem não usava os equipamentos de segurança obrigatórios, como capacete e cinto de segurança.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA