CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Operação combate grupo que invadia contas de clientes da Caixa Econômica Federal em Belém

A operação da Polícia Federal ocorreu na manhã desta quarta-feira (17/9) em diferentes bairros da capital paraense

O Liberal
fonte

Uma operação para reprimir fraudes bancárias eletrônicas e lavagem de capitais foi deflagrada em Belém nesta quarta-feira (17/9). A ação teve como foco a identificação e responsabilização de integrantes de uma associação criminosa que teria causado prejuízos a clientes da Caixa Econômica Federal, por meio da invasão de contas bancárias.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da capital paraense contra o grupo suspeito de invadir contas de clientes. A investigação aponta que os suspeitos realizavam pagamentos de boletos falsos e transações simuladas, utilizando dados bancários de terceiros, obtidos de forma fraudulenta.

Durante as buscas, foram apreendidos chips de celular, cartões bancários, celulares e um veículo. O material passará por perícia, e os investigados poderão responder pelos crimes apurados.

VEJA MAIS

image PCPA prende 6 pessoas suspeitas de envolvimento em esquema criminoso de invasão à contas bancárias
Das prisões, cinco delas aconteceram na capital e a outra foi no Rio Grande do Sul através dos mandados expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém

image Saiba como garantir a segurança das compras online
Invasão de contas em sites de compras se torna cada vez mais recorrente

Em nota, a CAIXA informou que atua conjuntamente com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações que envolvem a instituição. “O banco aperfeiçoa continuamente os critérios de segurança em movimentações financeiras, acompanhando as melhores práticas de mercado e as evoluções necessárias diante dos modus operandi identificados”, disse.

Além disso, a CAIXA ressaltou que monitora ininterruptamente seus produtos, serviços e transações bancárias com o objetivo de identificar e investigar casos suspeitos. “A instituição também esclarece que possui estratégias, políticas e procedimentos de segurança para a proteção dos dados e operações de seus clientes, contando com tecnologias e equipes especializadas para garantir a segurança de seus processos e canais de atendimento”, comunicou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA