Operação combate grupo que invadia contas de clientes da Caixa Econômica Federal em Belém
A operação da Polícia Federal ocorreu na manhã desta quarta-feira (17/9) em diferentes bairros da capital paraense
Uma operação para reprimir fraudes bancárias eletrônicas e lavagem de capitais foi deflagrada em Belém nesta quarta-feira (17/9). A ação teve como foco a identificação e responsabilização de integrantes de uma associação criminosa que teria causado prejuízos a clientes da Caixa Econômica Federal, por meio da invasão de contas bancárias.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da capital paraense contra o grupo suspeito de invadir contas de clientes. A investigação aponta que os suspeitos realizavam pagamentos de boletos falsos e transações simuladas, utilizando dados bancários de terceiros, obtidos de forma fraudulenta.
Durante as buscas, foram apreendidos chips de celular, cartões bancários, celulares e um veículo. O material passará por perícia, e os investigados poderão responder pelos crimes apurados.
VEJA MAIS
Em nota, a CAIXA informou que atua conjuntamente com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações que envolvem a instituição. “O banco aperfeiçoa continuamente os critérios de segurança em movimentações financeiras, acompanhando as melhores práticas de mercado e as evoluções necessárias diante dos modus operandi identificados”, disse.
Além disso, a CAIXA ressaltou que monitora ininterruptamente seus produtos, serviços e transações bancárias com o objetivo de identificar e investigar casos suspeitos. “A instituição também esclarece que possui estratégias, políticas e procedimentos de segurança para a proteção dos dados e operações de seus clientes, contando com tecnologias e equipes especializadas para garantir a segurança de seus processos e canais de atendimento”, comunicou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA