CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Ônibus perde controle, atinge muro e deixa ao menos duas pessoas feridas em Belém

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará atendeu a ocorrência e prestou ajuda às vítimas

O Liberal
fonte

Pelo menos duas pessoas foram socorridas nesta segunda-feira (1º/6) após um ônibus se envolver em um acidente de trânsito na avenida Arthur Bernardes, em Belém. De acordo com a Polícia Militar, o condutor relatou que perdeu a direção do automóvel.  

Nas redes sociais, um vídeo do caso foi compartilhado. Pelas imagens, é possível ver militares do Corpo de Bombeiros atendendo as vítimas e as condições que o ônibus ficou após atingir um muro.

“Ele (ônibus) veio no sentido de descer para Belém e acabou varando (o muro). Olha, pessoal, a situação da roda do veículo”, diz o cinegrafista amador.

Por enquanto, o estado de saúde das vítimas não foi revelado. Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que realizou o "transporte de uma delas para o Hospital Metropolitano e da outra para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci".

A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel), que informou acompanhar a ocorrência envolvendo um ônibus de empresa associada. Segundo o Setranbel, após o acidente, a empresa operadora mobilizou equipes para prestar apoio aos passageiros e colaborar com o atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e demais órgãos de emergência.

O Sindicato comunicou que as causas da ocorrência estão sendo apuradas pelas autoridades competentes e pela empresa responsável pela operação do veículo. 

“Segundo a empresa, o ônibus estava com o plano de manutenção preventiva atualizado. O SETRANSBEL e a empresa operadora seguem à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e prestar as informações necessárias ao esclarecimento dos fatos”, afirmou.

Confira a nota na íntegra do Setransbel

"O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (SETRANSBEL) informa que acompanha a ocorrência envolvendo um ônibus de empresa associada, registrada na tarde de 1º de junho de 2026, na Avenida Arthur Bernardes.

Após o acidente, a empresa operadora mobilizou equipes para prestar apoio aos passageiros e colaborar com o atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e demais órgãos de emergência.

As causas da ocorrência estão sendo apuradas pelas autoridades competentes e pela empresa responsável pela operação do veículo. Segundo a empresa, o ônibus estava com o plano de manutenção preventiva atualizado.

O SETRANSBEL e a empresa operadora seguem à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e prestar as informações necessárias ao esclarecimento dos fatos".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA