Ônibus perde controle, atinge muro e deixa ao menos duas pessoas feridas em Belém
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará atendeu a ocorrência e prestou ajuda às vítimas
Pelo menos duas pessoas foram socorridas nesta segunda-feira (1º/6) após um ônibus se envolver em um acidente de trânsito na avenida Arthur Bernardes, em Belém. De acordo com a Polícia Militar, o condutor relatou que perdeu a direção do automóvel.
Nas redes sociais, um vídeo do caso foi compartilhado. Pelas imagens, é possível ver militares do Corpo de Bombeiros atendendo as vítimas e as condições que o ônibus ficou após atingir um muro.
“Ele (ônibus) veio no sentido de descer para Belém e acabou varando (o muro). Olha, pessoal, a situação da roda do veículo”, diz o cinegrafista amador.
Por enquanto, o estado de saúde das vítimas não foi revelado. Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que realizou o "transporte de uma delas para o Hospital Metropolitano e da outra para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci".
A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel), que informou acompanhar a ocorrência envolvendo um ônibus de empresa associada. Segundo o Setranbel, após o acidente, a empresa operadora mobilizou equipes para prestar apoio aos passageiros e colaborar com o atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e demais órgãos de emergência.
O Sindicato comunicou que as causas da ocorrência estão sendo apuradas pelas autoridades competentes e pela empresa responsável pela operação do veículo.
“Segundo a empresa, o ônibus estava com o plano de manutenção preventiva atualizado. O SETRANSBEL e a empresa operadora seguem à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e prestar as informações necessárias ao esclarecimento dos fatos”, afirmou.
Confira a nota na íntegra do Setransbel
"O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (SETRANSBEL) informa que acompanha a ocorrência envolvendo um ônibus de empresa associada, registrada na tarde de 1º de junho de 2026, na Avenida Arthur Bernardes.
Após o acidente, a empresa operadora mobilizou equipes para prestar apoio aos passageiros e colaborar com o atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e demais órgãos de emergência.
As causas da ocorrência estão sendo apuradas pelas autoridades competentes e pela empresa responsável pela operação do veículo. Segundo a empresa, o ônibus estava com o plano de manutenção preventiva atualizado.
O SETRANSBEL e a empresa operadora seguem à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e prestar as informações necessárias ao esclarecimento dos fatos".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA