logo jornal amazonia

OAB-PA lamenta assassinato de advogada no Rio Grande do Norte

O órgão paraense cobrou punição 'exemplar' do caso

Kamila Murakami
fonte

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB-PA) se manifestou oficialmente, na tarde desta quarta-feira (31), lamentando o assassinato jovem advogada Brenda dos Santos de Oliveira, no Rio Grande do Norte (RN). 

VEJA MAIS 

image Advogada e cliente suspeito de assassinato são mortos a tiros na saída da delegacia após depoimento
Brenda Oliveira e Janielson Nunes de Lima foram assassinados na tarde desta terça-feira, no RN. Ele é suspeito pela morte de um vaqueiro de 19 anos

image Advogada postou foto na delegacia antes de ser morta junto com cliente após depoimento
O cliente de Brenda Oliveira, Janielson Nunes de Lima, apelidado como "Gordinho da Batata", era investigado pela Polícia Civil por um assassinato ocorrido no domingo

Em nota publicada por meio de uma rede social, o órgão definiu o caso como “um ataque direto ao Estado Democrático de Direito". O documento cobrou, ainda, a devida punição ao ato e disse que  “segue vigilante para evitar a repetição de casos tão lamentáveis como este".

Entenda o caso 

Brenda Oliveira, de 26 anos, foi morta na tarde da última terça-feira (30), enquanto deixava a delegacia de Santo Antônio, na Região Agreste do Rio Grande do Norte. O carro onde a advogada estava foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo e acabou colidindo com um ônibus. Brenda e o cliente dela, Janielson Nunes de Lima, morreram na hora. Os suspeitos fugiram do local.

Para a advogada Verônica Pacheco, coordenadora da Coordenadoria de Defesa da Mulher Advogada, o homicídio da jovem se caracteriza como violência de gênero e como uma grave violação da prerrogativa da advocacia feminina.

”Nós lamentos muito e vemos com muita preocupação, mas entendemos que esse caso é exemplo de uma realidade que nós, mulheres advogadas, passamos todos os dias quando estamos defendendo os interesses dos nossos clientes e os interesses da sociedade”, afirma. 

Verônica explica que, em casos de ameaça ou violência contra advogadas no exercício da profissão, a OAB-PA dispõe do canal de denúncias “Disque Prerrogativa”, que funciona de forma emergencial, em modalidade de 24h por dia. “O nosso principal objetivo é acabar com a violência de gênero que nós, advogadas mulheres, sofremos no exercício da nossa profissão”, pontua.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA