logo jornal amazonia

Naufrágio na Ilha de Cotijuba: corpo de possível última vítima passará por exame de DNA

A família de Sofia Loren, de 4 anos, a última vítima do naufrágio ocorrido próximo a Cotijuba, reconheceu as roupas do corpo de uma criança. Falta a confirmação clínica.

O Liberal
fonte

​O corpo de uma criança encontrada em uma praia próximo do município de Abaetetuba, nordeste do Pará, pode ser da pequena Sofia Loren Andrade dos Santos, de 4 anos. A garota estava na lancha "Dona Lourdes II", que naufragou no dia 8 de setembro, na ilha de Cotijuba, em Belém, e é a última pessoa que falta ser encontrada, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). A família da menina reconheceu as roupas que ela usava no dia do acidente. Agora, falta a confirmação clínica, com um exame de DNA.

VEJA MAIS

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: comandante da lancha é indiciado por 'homicídio com dolo eventual'
Crime é quando a pessoa assume o risco de que suas atitudes possam resultar na morte de outra. O indiciamento é a conclusão do inquérito da Polícia Civil do Pará

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: família de criança desaparecida vem a Belém para reconhecer corpo
Sofia Loren, de 4 anos, é a última pessoa da lista de reclamados. Na última segunda-feira, 3, as buscas chegaram ao 26º dia

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: pescadores que salvaram vítimas recebem medalha em Belém
Os pescadores José Learte Lemos, José Cardoso Lemos, José Carlos Santiago Lemos e Rubson Alexandro Lemos receberam a medalha da Ordem do Mérito Grão-Pará Grau Cavaleiro. Eles salvaram 50 vítimas de naufrágio que ocorreu dia 8 de setembro

Por nota, a Polícia Científica do Pará (PCP) informou que familiares reconheceram o corpo como sendo Sofia, através das vestimentas. Um exame de DNA será realizado para ajudar na identificação do cadáver. “Os parentes que fizeram a procura não são aptos para coleta de DNA, que só pode ser realizada por meio dos pais biológicos ou irmãos consanguíneos”, explicou a PCP.

Ataíde Souza do Amaral, pai de criação de Sofia, confirmou à redação integrada de O Liberal, por telefone, que o corpo de uma criança teria sido encontrado em uma praia próximo de Abaetetuba e foi trazido a Belém para passar por perícia. Ataíde disse também que ele e a mãe de Sofia estavam a caminho da capital paraense para fazer o reconhecimento do corpo no Instituto Médico e Odontológico Legal (Imol).

Desde o dia do naufrágio, buscas vêm sendo feitas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) para encontrar os corpos das vítimas do naufrágio. Na última segunda-feira, 3, as buscas chegaram ao 26º dia consecutivo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA