Mulher morre carbonizada após embarcação pegar fogo em rio de Barcarena
No momento, as causas do sinistro são desconhecidas
Uma embarcação pegou fogo na manhã desta terça-feira (30) no rio Arrozal, em Barcarena, Região Metropolitana de Belém. Segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM), uma mulher morreu carbonizada e outras duas pessoas ficaram feridas. A vítima foi identificada como Dinair Moraes Brabo. No momento, as causas do sinistro são desconhecidas.
“Duas vítimas, com queimaduras, conseguiram pular da embarcação, foram socorridas por ribeirinhos e levadas para atendimento médico. Uma terceira pessoa, que não conseguiu sair, morreu”, detalhou o CBM.
De acordo com informações da Praticagem da Barra do Pará, o acidente ocorreu próximo à Base Operacional da entidade. Homens da unidade prestaram apoio ao Corpo de Bombeiros para o resgate das vítimas que estavam na pequena embarcação.
“A equipe da lancha P8 realizou o atendimento inicial no local e efetuou o transporte de duas vítimas com queimaduras até o trapiche de uma empresa, onde foram recebidas por uma ambulância dos Bombeiros e encaminhadas ao hospital. Infelizmente, uma vítima foi encontrada sem vida na embarcação sinistrada”, comunicou.
De acordo com a entidade, o apoio da Praticagem da Barra do Pará deu-se principalmente por meio do acionamento e suporte aos órgãos de segurança competentes, “reafirmando o compromisso da empresa com a segurança da navegação e o apoio às autoridades em situações de emergência”.
Em nota, a Polícia Civil confirmou que uma mulher morreu no local e outras duas vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. "O caso será investigado pela Delegacia de Barcarena", comunicou.
O Jornal Barcarena divulgou um vídeo do caso e nele é possível ver pessoas jogando a própria água do rio para conter as chamas. A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR). A reportagem aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA