logo jornal amazonia

Mulher é presa com 10 quilos de supermaconha em embarcação na ilha do Marajó

O barco saiu de Manaus com destino a Belém, segundo a polícia

O Liberal
fonte

​Uma mulher foi presa e, com ela, a polícia apreendeu 10 tabletes de entorpecentes, em uma embarcação, na cidade de Breves, na ilha do Marajó, na última terça-feira (9). Os agentes que atuam na Base Fluvial Antônio Lemos inspecionaram a embarcação denominada “Itaberaba”, durante a passagem pelo furo do Rio Tajapuru. Homens do Grupamento Fluvial, vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), policiais civis e militares, além de bombeiros militares integraram a ação.

O barco saiu de Manaus com destino a Belém, segundo a polícia. Durante o procedimento de fiscalização, a equipe policial, com o auxílio do​ cão farejador Jay-Z, identificou aproximadamente 10 quilos de “skunk”, chamada de supermaconha, dentro de uma mala.

O material e a presa foram encaminhados para a Base Fluvial, e posteriormente para a sede do município de Breves, para procedimentos cabíveis. A mulher responderá pelo crime de tráfico de drogas e está à disposição da justiça.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, enfatizou os resultados que estão sendo obtidos por meio da estratégia de segurança na malha fluvial do Estado, especialmente nessa região que é rota para muitas embarcações que saem, inclusive de outros Estados.

“Nós seguimos dando respostas imediatas diante de qualquer ato ilícito que venha a ocorrer no Pará. Mais uma vez, tivemos uma apreensão na malha fluvial durante uma fiscalização realizada pela equipe que atua na Base Antônio Lemos, onde entorpecentes foram identificados e a responsável autuada e​m flagrante, tendo o material imediatamente tirado de rota. Seguiremos atuando firmemente para que essa rota no Marajó tenha cada vez menos ilícitos e possamos reduzir os indicadores de criminalidade”, afirmou o titular da Segup.

Segundo o titular do Grupamento Fluvial de Segurança Pública, delegado Arthur Braga, a atividade integrada entre os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública tem se mostrado de suma importância, e essa integração segue se fortalecendo e garantindo o combate às ações criminosas na região.

“Manteremos nosso compromisso com a sociedade paraense, exercendo com profissionalismo nossas atividades de fiscalização, repressão e prevenção contra os ilícitos que antes dominavam esta área do Marajó. Nós conseguimos perceber o avanço das ações realizadas na Base Integrada Fluvial, os resultados têm sido positivos a cada operação, visto que somente nas duas primeiras semanas de 2024, já tivemos várias apreensões e também prisões”, afirmou o diretor.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA