logo jornal amazonia

Mototaxista suspeito de exploração sexual contra quatro adolescentes é preso em Belém

O homem foi detido na manhã desta terça-feira (7) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva

O Liberal
fonte

Um homem de 58 anos, que era mototaxista, foi preso pela Polícia Civil, suspeito de exploração sexual contra quatro adolescentes em Belém. O investigado foi capturado na manhã desta terça-feira (7), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A investigação teve início após o registro do desaparecimento de uma adolescente de 12 anos, que foi localizada na casa do suspeito.

A ação policial foi realizada por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) da Santa Casa, que cumpriu a ordem judicial expedida pelo Juízo das Garantias da Região Metropolitana de Belém. A medida decorre de investigação que apura o crime de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de crianças e adolescentes.

VEJA MAIS

image Ex-estagiário é preso após invadir laboratório e esfaquear ex-companheiro dentro de empresa
A Polícia Militar do Distrito Federal (DF) apreendeu duas facas utilizadas no momento do crime

image Homem se entrega à polícia após matar companheira usando caixa de som em Novo Progresso
José Miranda de Sousa, de 50 anos, conhecido como “Neto” e “Surdo”, foi preso na manhã de domingo (5)

De acordo com a PC, as apurações iniciaram após familiares de uma menina de 12 anos registrarem o desaparecimento dela no Sistema Integrado de Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (Silcade). Após cerca de um mês de diligências, a equipe localizou a menor em uma residência pertencente ao investigado. Segundo as autoridades, o suspeito facilitava e explorava a prostituição de adolescentes.

Resgate

Em ação conjunta, as equipes da Deaca/Santa Casa e da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Data) de Belém resgataram a adolescente desaparecida. A menina estava na companhia de outras três menores, duas de 17 anos e uma de 13 anos, todas sozinhas na residência do suspeito. O investigado havia fugido do local antes da chegada das equipes policiais.

As adolescentes foram resgatadas e entregues às suas famílias, com acompanhamento do Conselho Tutelar, diante da situação de vulnerabilidade e do fato de não possuírem autorização dos responsáveis para permanecer na casa do suspeito. A investigação confirmou a exploração sexual das vítimas. O homem foi localizado posteriormente e conduzido até a unidade policial e permanece à disposição da Justiça.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA