logo jornal amazonia

Motoristas registram queima da vegetação na margem da PA-160, no sudeste do Pará

Uma espessa cortina de fumaça preta pôde ser vista a quilômetros de distância na manhã deste domingo (6)

Valéria Nascimento
fonte

Na manhã deste domingo (6), um incêndio foi registrado na margem da PA-160, entre o Atacadão Macre e o  Mateus (supermercado), no município de Parauapebas, sudeste do Pará. O fogo na vegetação rasteira (cuja causa não foi esclarecida) gerou uma espessa cortina de fumaça preta vista a distância por motoristas que passavam na estrada.

Vídeos do registro do fogo na vegetação circularam nas redes sociais do sudeste do Pará e a queima da vegetação na lateral da pista chama a atenção pela altura da fumaça preta gerada.

O Grupo Liberal solicitou informações do Corpo de Bombeiros do Pará e foi informado que a corporação não foi acionada para o atendimento da ocorrência. Parauapebas fica a cerca de 700 da capital, Belém, e, nas últimas décadas tornou-se um importante polo urbano, financeiro e comercial do sudeste do estado, sobretudo por deter minas de ferro, cobre e manganês, entre outros minérios.

Ao lado de Marabá, Parauapebas tem a maior planta industrial minerária do estado e tem mantido um dos maiores PIB (Produto Interno Bruto) da região Norte, conforme o IBGE. 

A PA-160 é uma rodovia que conecta também à PA-275 e à BR-155, na região sudeste do estado, atendendo aos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Xinguara. O trecho que parte da cidade de Parauapebas até Canaã é totalmente asfaltado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA