CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Motociclista morre em acidente de trânsito; vítima usava o celular enquanto pilotava

Henrique Lopes Veloso perdeu o controle da moto depois de atender o celular

Camila Guimarães
fonte

O motociclista Henrique Lopes Veloso morreu em um acidente na noite de segunda-feira (9), na Rodovia Faruk Salmen, em Parauapebas. Ele teria perdido o controle da moto depois de atingir um dos tachões – conhecidos popularmente como “olho de gato” ou “tartarugas” – que ficam na pista. Henrique usava o celular enquanto pilotava. As informações são do portal Correio de Carajás.

VEJA MAIS

image Acidente na BR-316: motociclista morre esmagado por caminhão em Ananindeua nesta terça (10/05)
O acidente fatal ocorreu próximo a um supermercado no quilômetro 8 da rodovia federal. Circunstâncias do acidente serão investigadas.

image Farmacêutico morre durante colisão entre motos em Parauapebas
Motociclista avançou a preferencial e atingiu João Francisco Borges Neto, que seguia pelo cruzamento

image Motociclista morre esmagada por caminhão de lixo, em São Domingos do Araguaia
Elissônia Souza, de 30 anos, trafegava em uma motocicleta, que se chocou com outra e foi parar embaixo de um caminhão de lixo

Henrique pilotava uma motocicleta Honda POP vermelha e, ao chegar à rotatória, próximo a um posto de combustível, teria atendido o celular. Com a distração, acabou atingindo a “tartaruga” da pista e perdendo o controle do veículo.

Ainda com vida, em estado grave, Henrique chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos. Ele teve fraturas no fêmur direito e na clavícula esquerda.

Henrique morava na cidade de Parauapebas em função do trabalho. A sua mãe, moradora de Itupiranga (PA), recebeu a notícia do falecimento por parte do patrão do filho e se dirigiu ao município para realizar o reconhecimento do corpo junto ao Instituto Médico Legal (IML).

A atitude de Henrique antes do acidente – atender o celular na direção do veículo – é uma infração gravíssima, segundo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), marcando sete pontos na CNH e gerando uma multa de R$ 293,47. Além disso, usar o celular enquanto dirige já é a terceira maior causa de acidentes de trânsito, com morte, no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA