CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Moradores bloqueiam avenida Mário Covas em protesto após acidentes na via

O protesto acontece no local onde três acidentes foram registrados nesta quarta-feira (8)

O Liberal

Após vários acidentes ocorridos nos últimos dias na avenida Mário Covas, próximo à entrada do conjunto Sideral, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB), moradores bloquearam, na noite desta quarta-feira (8), as duas pistas da via, pedindo mais segurança para o local. Somente nesta quarta, três acidentes foram registrados no trecho, e uma pessoa ficou ferida e foi socorrida. O trânsito foi liberado após negociação entre os manifestantes e agentes de trânsito.

O terceiro acidente do dia no mesmo trecho aconteceu por volta das 20h30. Segundo os moradores, um carro de passeio tentava fazer o retorno para pegar o lado direito da pista, no sentido Belém-Ananindeua, quando colidiu com a motocicleta, que vinha na outra mão. O condutor do veículo menor ficou ferido e foi socorrido por uma ambulância. Já o motorista do carro particular não sofreu nenhum ferimento e foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

Moradores bloqueiam avenida Mário Covas em protesto após acidentes na via

A esteticista Wanda Batista afirma que o bloqueio da via era a única maneira dos moradores chamarem a atenção do poder público. "A gente quer pelo menos um semáforo aqui, porque nesse trecho já morreu muita gente e não resolveram nada. É muito acidente, só hoje foram três. Sempre foi assim. Há 25 anos a gente tá aqui esquecido, não tem sinalização, não tem nada", reclama.

A aposentada Maria José Soares, que mora há quase 30 anos no perímetro onde ocorreram os acidentes, disse que os moradores já tentaram fazer abaixo-assinado, reclamações, mas não conseguem resultado por conta do impasse entre as prefeituras de Ananindeua e Belém. "Como aqui é fronteira, eles jogam um pro outro. Aí o pessoal de Ananindeua diz que aqui é Belém, e o de Belém diz que é Ananindeua, aí não resolvem nada", disse.

Representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Ananindeua (Semutran) estiveram no local para negociar com os manifestantes. "Ficou acordado que na sexta-feira (10), às 10h, nós vamos fazer uma reunião com cinco representantes da comunidade pra poder ver um planejamento pra resolver o problema. Mas até amanhã, meio dia, se comprometeram em bloquear o retorno. A reunião vai ser com a Semob e com a Semutran", explicou o morador Paulo Monteiro. A via foi liberada por volta das 22h45.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA