logo jornal amazonia

Menina de 7 anos é vítima de escalpelamento na zona rural de Portel, na ilha do Marajó

Segundo a família da criança, o estado de saúde dela é estável. A menina deve ser transferida para Belém, onde receberá atendimento especializado para reconstrução do couro cabeludo

O Liberal
fonte

Uma menina de 7 anos foi vítima de escalpelamento no último domingo (19), na zona rural de Portel, na ilha do Marajó. Ela perdeu parte do couro cabeludo, após o cabelo enroscar no eixo de uma embarcação. A criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Tucuruí, onde aguarda transferência para Belém.

A mãe, que conduzia a embarcação, relatou que a criança foi tirar água que estava acumulada no interior do "casco" e não sabe se ela escorregou ou se a mão escapou da vasilha e caiu sobre o eixo.

VEJA MAIS

image Jovem desaparecido é encontrado morto em vala, na cidade de Marabá
O caso ocorreu na tarde de domingo (19) e chocou os moradores da área

image Filho esfaqueia o pai após discussão durante bebedeira, em Santarém
O caso ocorreu na noite do último domingo (19)

“Eu só escutei o desespero lá atrás. Quando eu olhei, ela estava engatada debaixo do banco. Eu corri, e, em vez das meninas pararem o motor, elas ficaram gritando desesperadas e ela [criança] lá embaixo gritando também. Eu larguei do leme do motor e fui parar o barco. O motor já estava quase parando, mas se eu não parasse o barco, acho que tinha quebrado ela todinha”, declarou ao portal Notícia Marajó.

Ainda na manhã desta segunda-feira (20) a criança permanecia internada em Tucuruí, local mais próximo do rio Pacajá, onde o acidente aconteceu.

Segundo a família, o estado de saúde da criança é estável. A menina deve ser transferida para Belém, onde receberá atendimento especializado para reconstrução do couro cabeludo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA