logo jornal amazonia

‘Lôro’ é preso acusado de estuprar idosa de 69 anos no Marajó

Policiais civis cumpriram um mandado de prisão expedido pela Justiça contra ele

O Liberal

Um homem identificado como José Carlos Barbosa de Freitas, também conhecido como “Lôro”, “Chico” e “Zé Claudio”, foi preso, no domingo (22) à noite, em Anajás, no Arquipélago do Marajó, sob a acusação de um estupro consumado contra uma idosa de 69 anos e de duas tentativas de estupro contra mulheres em Breves.

Ele tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça. A prisão havia sido solicitada pela Polícia Civil em Breves. As informações são do portal Notícia Marajó.

Os policiais civis de Breves, que também fica no Marajó, saíram para prender o suspeito logo no começo da manhã de domingo, no rio Mapuazinho. “Lôro” tentou fugir para Macapá numa embarcação tipo rabeta, supostamente roubada.

Mas, após um trabalho conjunto dos policiais civis de Breves e Anajás, com o apoio da Polícia Militar de Anajás, o acusado foi localizado e preso no começo da noite, às proximidades de um bar, em Anajás.

LEIA TAMBÉM:

image Breves: Dois homens são presos por estupro de vulnerável em menos de 24h
Um dos crimes teria sido praticado contra um menino de apenas 4 anos, filho do agressor

image Avô e sobrinho são condenados por estupro de vulnerável, no Marajó
Conforme foi apurado pelas investigações policiais, no dia do crime o avô materno da vítima e seu sobrinho ofereceram grande quantidade de bebida alcoólica à vítima para cometer o crime

image Homem é preso por estuprar a enteada no município de Breves, no Marajó
Vítima sofria abusos há pelo menos 13 anos, desde quando tinha quatro anos de idade

Polícia acusa "Lôro" de praticar crimes sexuais desde o ano passado

De acordo com a polícia, "Lôro" já vinha praticando crimes sexuais desde março de 2022, quando tenteou estuprar uma mulher em Breves. Em novembro fez outra tentativa. Nas duas ocasiões, ele não consumou a violência sexual porque as vítimas conseguiram pedir socorro a tempo.

Ele é acusado de, neste mês, estuprar uma idosa de 69 anos. Conforme a polícia, no dia 2 “Lôro” bateu à porta da vítima pedindo água. Em seguida, começou a praticar atos libidinosos até obrigar a idosa a fazer sexo. Usando uma tesoura, ele a ameaçou de morte.

A Polícia Civil informou que, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação de Breves (NAI) e Delegacia de Anajás, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de participar duas tentativas de estupro e um estupro consumado. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional e está à disposição da Justiça.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA