Homem é morto a tiros na zona rural de Parauapebas; suspeito é preso
O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (9), na Vila Palmares II

Um homem identificado como Lucas Barbosa de Oliveira, de 26 anos, foi morto aos tiros na madrugada desta quarta-feira (9) em Parauapebas, sudeste do Pará. O crime ocorreu na rua Cajazeiras, na Vila Palmares II, na zona rural do município. Não há informações sobre as estatísticas do crime. Conforme a Polícia Civil, um suspeito foi capturado.
“A Polícia Civil informa que um suspeito foi preso em flagrante por homicídio qualificado. Ele está à disposição da Justiça. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações, conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Parauapebas”, comunicou.
Segundo as informações iniciais, o crime ocorreu por volta das 3h. Testemunhas disseram que ouviram os disparos de arma de fogo, mas não souberam informar se os executores estavam a pé ou em algum veículo. Lucas foi atingido na região do peito, não resistiu e morreu na hora.
Equipes da Polícia Militar não serviram no local para realizar o isolamento da área. A Polícia Civil foi acionada para realizar a coleta de informações que auxiliam no caso. O Instituto Médico Legal (IML) também esteve na cena do crime para fazer a remoção do corpo.
Segundo a Polícia Militar, durante diligências na área, uma testemunha relatou que viu um homem saindo do local e repassou as informações sobre o suspeito. Os policiais realizaram buscas e chegaram até o endereço onde o suspeito estava, no mesmo bairro onde ocorreu o homicídio. Na residência, os agentes resgataram o homem deitado em uma rede no quintal da casa. Ele foi abordado e confirmado ser a pessoa que foi testemunha testemunhada.
Ao ser questionado, ele disse que era amigo da vítima e que Lucas foi até sua casa pedir gasolina. Segundo o suspeito, ele teria ouvido os disparos e fugido do medo local. O homem foi detido e encaminhado à 20ª Seccional Urbana da Polícia Civil de Parauapebas para prestar esclarecimentos. O caso está sendo investigado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA