CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Líder do tráfico em Sergipe é preso na mesma operação que matou líder do CV no Pará

Breno Vinícius Garção Martins, conhecido como "Breno Matuto" ou "Breno Hamster", foi preso no Rio de Janeiro após um monitoramento de 15 dias na zona Oeste da capital fluminense

O Liberal
fonte

Na mesma operação que resultou na morte de Leonardo Araújo, conhecido como 'L 41', líder da facção criminosa Comando Vermelho, no Pará, foi preso um dos principais líderes do tráfico de SergipeBreno Vinícius Garção Martins, conhecido como "Breno Matuto" ou "Breno Hamster", detido na última quinta-feira, 23, após um monitoramento de 15 dias na comunidade da Nova Holanda, no Complexo de Comunidades da Maré, na Zona Oeste da capital fluminense. A informação foi publicana na manhã desta sexta-feira, 24, em coletiva do Departamento de Narcóticos (Denarc), que trabalhou em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope/RJ) e com a Divisão de Inteligência (Dipol).

Além do crime de tráfico de drogas, Breno Vinícius é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como um dos envolvidos no homicídio que vitimou a influencer digital Núbia Cristina Braga, 23, no bairro Santa Maria, em Aracaju. O crime aconteceu em outubro de 2022.

VEJA MAIS

image Líder do Comando Vermelho no Pará morre em confronto com a polícia no RJ
Segundo o governador Helder Barbalho, o criminoso seria responsável por, também, ordenar ataques no Rio de Janeiro

image ​Pará entra em alerta após morte de ‘Léo 41’, líder do Comando Vermelho, durante operação no RJ
A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (23) pelo secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado

image Chefe de facção do Pará comanda tráfico no Rio de Janeiro, diz Polícia Civil
Léo 41 tem base na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, de onde comanda o tráfico nos bairros de Itaboraí e também no Bengui, em Belém

O delegado Ataíde Alves, diretor do Denarc, destacou que Breno vinha sendo investigado por tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo e munições. “Tanto que, em 2021, foi presa uma mulher que trazia mais de mil munições do Rio de Janeiro. Ela, ao ser interrogada, confessou que foi Breno que mandou o material bélico para Sergipe. Ele danificou a tornozeleira eletrônica, fugiu e se escondeu no Rio de Janeiro”, revelou.

Ainda conforme o delegado, a operação ocorreu a partir da troca de informações com vários setores da Segurança Pública. “Então, conseguimos descobrir que ele estava entre as comunidades da Nova Holanda e do Parque União. Fizemos levantamento de campo e achamos uma casa que possivelmente seria a dele. Nossa ida ao Rio de Janeiro foi autorizada, e fomos ao estado para essa operação”, comentou Ataíde Alves.

Além do cumprimento dos dois mandados de prisão que havia contra Breno Vinícius Garção Martins, também foi registrada a prisão em flagrante dele no âmbito do Rio de Janeiro, já que ele foi detido com drogas, um fuzil calibre 5.56 e uma pistola calibre 9mm. “Então ele foi autuado pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, trafico de drogas e associação criminosa”, revelou Ataíde Alves.

Ataíde Alves concluiu mencionando que o cerco das forças de segurança pública nos estados têm resultado na fuga de criminosos para o Rio de Janeiro. “É um fenômeno que está ocorrendo no Rio de Janeiro, porque são investigados nos estados e, em algumas comunidades, eles se sentem mais à vontade para comandar o tráfico de drogas a distância”, finalizou o diretor do Denarc.

Além disso, nas redes sociais, o traficante costumava se exibir com motos, bebidas, carros, dinheiro, drogas e armas. Em uma das fotos do diário on-line, Breno Vinícius, ele chegou a exibir um “cão armado”: o animal estava com uma espécie de coldre no torso, e aparecia com uma arma de grande porte.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA