Kombi pega fogo em posto de gasolina no bairro do Marco em Belém
Veículo foi empurrado para fora do posto pelo risco de um incêndio maior. Não houve feridos

Uma Kombi pegou fogo, na manhã desta segunda-feira (20/06), no bairro do Marco, em Belém. No momento, havia quatro homens dentro dela, mas ninguém se feriu e as chamas foram rapidamente controladas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM). Populares ficaram assustados devido o incêndio ter acontecido dentro de um posto de combustíveis, no cruzamento da travessa Lomas Valentina com a avenida Duque de Caxias.
Mesmo sem risco de novos acidentes com o veículo, o trânsito ficou lento na área devido a carcaça da kombi ter ocupado toda uma faixa no cruzamento. O motorista aguarda um guincho para a remoção da Kombi, que ficou destruída pelas chamas. Possivelmente, parte do asfalto foi denificada devido ao fogo.
Dono da kombi e frentistas discordam sobre as causas do incêndio
O condutor do veículo, o motorista Sílvio Pinto, contou que tinha acabado de abastecer quando ligou o motor e as chamas irromperam. Ele diz, ainda, que não é o proprietário do veículo, que seria alugado e prestaria serviço para a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).
O dono da Kombi, Antônio Souza, responsável pelo aluguel, estava no local e acredita que "o tanque tenha sido enchido demais, algo que não pode ser feito com Kombis, sobretudo se o motor já estivesse muito aquecido".
Por sua vez, o frentista responsável pelo turno, no posto de combustíveis, Ronaldo Mesquisa, avalia que vazamentos de gasolina não costumam entrar em combustão sozinhos. Para ele, o motor da kombi provavelmente estava com problemas prévios: "geralmente isso é falta de manutenção. Ainda mais quando se trata de um veículo de trabalho, que roda o dia inteiro. Tanto é que foi quando o motorista deu a partida que houve a explosão".
Ronaldo detalha que, assim que as chamas começaram, o motorista e mais os três homens que estavam dentro saíram do veículo e a kombi foi empurrada por eles, com ajuda dos frentistas, para fora do posto de combustíveis, indo parar na travessa Lomas Valentinas, onde a kombi foi consumida pelo fogo, restando apenas a lataria. "Assim que o fogo começou, pegamos os extintores para diminuir as chamas e acionamos o Corpo de Bombeiros", explica Ronaldo.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA