logo jornal amazonia

Justiça Militar aceita denúncia contra 4 PMs envolvidos na Chacina do Guamá

Juiz também decretou uma nova prisão preventiva, para evitar que envolvidos já presos sejam liberados

fonte

A Justiça Militar aceitou a denúncia, oferecida pela Ministério Público Militar, contra os quatro policiais militares envolvidos no caso que ficou conhecido como Chacina do Guamá, quando onze pessoas foram mortas a tiros em um bar na Passagem Jambu, em 19 de maio deste ano. Os cabos Pedro Josimar Nogueira da Silva, José Maria da Silva Noronha, Leonardo Fernandes de Lima e Wellington Almeida Oliveiras são acusados de organização para a prática de violência utilizando armamento bélico exclusivo da polícia e peculato.    

Segundo o promotor de Justiça Militar Armando Brasil, a denúncia foi aceita pelo juiz em exercício da Vara Única de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares, Heyder Tavares Ferreira, que ainda decretou uma nova prisão preventiva dos acusados. "Eles já estão presos por ordem da Justiça comum, civil, mas com essa determinação, ainda que essa prisão seja revogada, eles continuam presos por determinação da Justiça Militar", explicou o promotor ao comentar a decisão do juiz. 

Agora, segundo Brasil, o próximo passo deve ser dado em agosto, quando as testemunhas e os envolvidos no caso devem ser ouvidas em juízo para que se saiba o que de fato ocorreu no massacre e se há mais envolvidos. "Estamos investigando isso a fundo e esperamos que esses interrogatórios nos deem mais detalhes para desvendar o caso", disse o promotor.

Processo

O 1º Tribunal do Júri de Belém recebeu no dia 25 de junho a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado (MPPA) contra os quatro policiais militares e outros quatros civis, acusados de participação no planejamento e execução da Chacina do Guamá. A denúncia foi recebida pelo juiz do 1º Tribunal do Júri de Belém, Edmar Silva Pereira. Os acusados são:


- Cabo PM José Maria da Silva Noronha (cabo Noronha);
- Cabo PM Pedro Josimar Nogueira da Silva (cabo Nogueira);
- Cabo PM Wellington Almeida Oliveira (cabo Wellington);
- Cabo PM Leonardo Fernandes de Lima (cabo Leo);
- Jonatan Albuquerque Marinho, o "Diel";
- Jailson Costa Serra;
- Edvaldo dos Santos Santana;
- Ian Novic Correa Rodrigues, o "Japa" , que segue foragido. 
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA