logo jornal amazonia

Informação de que presos estariam vigiando usuários de transporte público é falsa

Apenados fizeram a sinalização de distanciamento social em paradas de ônibus e foram vítimas de fake news

Redação Integrada

Circula nas redes sociais uma informação falsa que detentos do sistema penitenciária do Pará estariam vigiando usuários de transporte coletivo urbano de Belém durante a pintura de sinalização de distanciamento social nas paradas de ônibus da capital paraense.

De acordo com a publicação fictícia, os apenados estariam observando passageiros à espreita de uma oportunidade para atacá-los. O secretário de Estado de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos, destacou que os apenados que fizeram a sinalização das paradas de ônibus participam do projeto de reinserção social.

"É uma humilde contribuição do sistema prisional no combate a pandemia do coronavírus. Acreditamos que o gesto de humanidade dos nossos custodiados não merece sofrer o revés pretendido por uma fake news orientada pela vilania política que não reconhece os perigos da Covid-19. Nossos internos não podem se defender. Mas você pode defendê-los, repondo a verdade nas suas redes sociais", pediu o secretário.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA