CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Indiciado pela morte de Bruno e Dom Phillips chega na carceragem da PF em Manaus

Ele e outros dois homens foram denunciados, pelo MPF, por duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver

O Liberal
fonte

Um dos presos e indiciados pelo assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips, Oseney da Costa de Oliveira, o "Dos Santos", chegou na carceragem da Polícia Federal, neste sábado (23), na cidade de Manaus (AM). Oseney e Jefferson da Silva, outro acusado, desembarcaram em Manaus em um avião da Polícia Federal. Eles foram transferidos da Delegacia de Atalaia do Norte para Tabatinga e, agora, para Manaus.

E, na quinta-feira (21), o Ministério Público Federal (MPF) apresentou, à Justiça, denúncia contra três pessoas pelos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. A denúncia foi apresentada à Justiça Federal em Tabatinga (AM), informou o portal G1 Nacional.

VEJA TAMBÉM:

image Terceiro suspeito das mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips é preso
Foragido se entregou na Delegacia de Atalaia do Norte (AM)

image Indígenas do Baixo Tapajós fazem homenagem a Dom Phillips e Bruno Pereira
De acordo com o indígena Walter Kumaruara, cerca de 500 pessoas participaram da homenagem em memória ao jornalista e o indigenista

Os três denunciados pelo MPF foram: Amarildo da Costa Oliveira, conhecido pelo “Pelado”, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como“Dos Dantos” e Jefferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”. Todos já foram presos, em decorrência das investigações. O MPF entende que eles devem ser julgados por duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver. De acordo com o MPF, o juiz do caso já acolheu a denúncia e, com isso, tornou os investigados réus.

Pereira e Phillips foram mortos a tiros no início de junho e tiveram os corpos queimados e enterrados durante uma expedição em uma região da Amazônia, o Vale do Javari, que é palco de conflitos que têm se alastrado pela floresta como tráfico de drogas, roubo de madeira e avanço do garimpo.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA