CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Incêndio no Guamá: sobe para 10 número de casas atingidas; em 6 houve perda total

Levantamento foi atualizado, neste domingo (19), pela Defesa Civil Municipal de Belém

Dilson Pimentel e Eduardo Rocha
fonte

O número de casas atingidas pelo incêndio, no Guamá, no sábado (18), subiu para dez, dos quais seis com perda total. O número foi atualizado, na manhã deste domingo (19), pela Defesa Civil Municipal de Belém.

O coordenador operacional da Defesa Civil Municipal de Belém, Claudionor Corrêa, explicou que, no sábado, a Prefeitura de Belém, por meio da Defesa Civil Municipal, foi acionada, pelo Centro Integrado de Operações (Ciop), para atender uma ocorrência de incêndio no bairro do Guamá.

“No levantamento prévio, que é de praxe, haviam sido identificados cinco imóveis, quatro com perda total e um parcial. Hoje (domingo), a nossa equipe de engenharia, fazendo um levantamento, identificou que, na verdade, são 10 imóveis, sendo seis perda total e quatro parcial”, disse Claudionor Corrêa.

De imediato, a Defesa Civil Municipal acionou todas as secretarias do município e do estado que atuam nesse momento de sinistro. "E todos estão aqui, integralmente, dando apoio às famílias. A partir daí, do relatório da defesa civil, Fundação Papa João XIII (Funpapa), Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Companhia de Habitação (Cohab), vão dar andamento no processo em caráter ememergendial para estar assistindo essas famílias", afirmou.

Ainda segundo ele, a Defesa Civil Municipal de Belém está 24 horas à disposição da população. "Vamos acompanhar o processo todo, dando apoio às famílias", afirmou.

VEJA TAMBÉM:

image Incêndio no Guamá: pelo menos cinco casas foram atingidas pelas chamas
Comissão Municipal de Defesa Civil esteve no local, no sábado (18); levantamento inicial indica que 19 pessoas foram impactadas pelo fogo

image Incêndio no Guamá: Governo do Estado presta assistência às famílias
UsiPaz Guamá servirá de abrigo para os moradores atingidos

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA