logo jornal amazonia

Incêndio destrói vegetação no Mirante do Maracanã, em Santarém

O local, muito visitado na cidade, ficou com a vegetação completamente destruída

O Liberal
fonte

Um incêndio atingiu a vegetação no Mirante do Maracanã, próximo à Praia do Maracanã, em Santarém, oeste do Pará. O local, que é considerado um ponto turístico da cidade, teve a grama consumida pelas chamas na tarde de domingo (10/11). Moradores da área e pessoas que estavam na praia ajudaram a combater as chamas.

Segundo moradores do local, ainda não há informações exatas sobre como as chamas começaram no local. No entanto, devido à grama está seca, as chamas se alastraram rapidamente e consumiram toda a vegetação no local. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os moradores empenhados em tentar apagar o fogo. No entanto, as chamas somente foram completamente extintas quando toda área verde foi queimada.

Em nota, a prefeitura de Santatém detalhou que o incêndio foi devidamente controlado ainda no, domingo, 10, pelo 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM). "A Secretaria Municipal de Meio Ambiente acompanhou as ações", completa o comunicado da gestão municipal. 

Já o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) detalhou que combateu as chamas no local. "Não houve feridos ou residências atingidas", finaliza o CBMPA. E a Polícia Civil informou que "até o momento, o caso não foi registrado na delegacia que atende a área".

Muitas pessoas lamentaram o incêndio que atingiu o local e informaram que, em questão de segundos, toda a área havia sido destruída. O Corpo de Bombeiros esteve no local e auxiliou no rescaldo. O Mirante do Maracanã é uma área muito conhecida por ser a escolha de turistas que fazem fotos da praia. O local também é de lazer para os moradores. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA