Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Incêndio destrói duas casas no bairro do Guamá em Belém

A viatura do Corpo de Bombeiros Militares teve dificuldade de entrar na passagem onde o caso ocorreu, na manhã desta quarta-feira (29)

O Liberal

​Uma casa de dois andares foi destruída pelo fogo, que consumiu parcialmente a parte de cima de um segundo imóvel, também de altos e baixo, na manhã desta quarta-feira (29), na passagem São Cristóvão, no bairro do Guamá, em Belém. As residências, divididas em alvenaria e madeira, ficam localizadas em uma vila familiar. Uma mulher de 57 anos, identificada como Marlene Santos, sofreu ferimentos leves e não corre risco de morte. Ela é a proprietária da moradia que teve perda total. Segundo a mulher, o incêndio teria começado em um ventilador que estaria ligado ​num quarto, ​no andar de cima do imóvel.

Marlene contou que se preparava para lavar roupa, quando tudo começou, pouco antes das 9h. No momento do incêndio, ela estava​ ​com o neto de 4 anos​. A criança dormia no quarto onde o ventilador estaria​. “Tinha uma criança de quatro anos dormindo no quarto lá em cima. Ele acordou com a fumaça do fogo e começou a gritar. Eu ia começar a lavar roupa. Então, não senti o cheiro, não vi nada. Foi meu filho, da casa lá de trás, que viu. Quando eu vi só a fumaça, foi que eu corri. Ele [a criança de quatro anos] estava aqui embaixo chorando. Aí desabou um monte de plástico do forro e me queimou desse jeito”, relembrou a mulher, após receber atendimento.

VEJA MAIS 

Criminosos incendeiam residência após furtarem objetos em Bragança
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou antes que as chamas atingissem outras casas.

Sem gás de cozinha, homem morre ao 'esquentar' comida com álcool
Com a metade do corpo queimado ao cozinhar, ele teve uma parada cardíaca no momento em que fazia procedimento médico de raspagem

Três irmãos morrem carbonizados após ficarem trancados em casa
Os vizinhos ainda tentaram socorrer as crianças ao ouvir os gritos, mas como a casa estava trancada com um cadeado.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter as chamas e teve dificuldades para chegar ao local, uma vez que as vias são bastante estreitas. O fogo foi controlado e equipes da Defesa Civil e da Fundação João Paulo II, da Prefeitura de Belém, iniciara​​m os trabalhos de assistência às famílias das duas casas atingidas pelo incêndio.

Marlene Santos lamentou as perdas e pediu ajuda para tentar recuperar, aos poucos, tudo o que levou anos para conquistar. “Nenhuma dor física é maior do que a gente olhar e não ter mais nada. Nós estamos precisando de tudo. Colchão, roupa, produtos de limpeza, higiene, tudo”, pediu. Quem quiser e puder ajudar com doações, pode entrar em contato com Marlene Santos (98845-8600) e Gabriel Macley (99277-2049).

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA