logo jornal amazonia

Operação mira ‘vovós do tráfico’ em Brejo Grande do Araguaia, no Pará

As investigações apontam que, no mês de março, as duas mulheres investigadas foram flagradas com entorpecentes na rodovia Transamazônica (BR-230)

O Liberal
fonte

A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), a Operação “Grandma III” para combater o tráfico de drogas em Brejo Grande do Araguaia, sudeste do estado. A ação teve como alvos principais as irmãs de criação Tereza de Jesus Pereira dos Santos e Léa Pereira dos Santos, conhecidas na cidade como as “vovós do tráfico”. Tereza está atualmente em prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico. A Polícia Civil segue investigando o caso.

A operação foi coordenada pela equipe de plantão da Delegacia de Brejo Grande do Araguaia, com ap​oio do Canil da Guarda Municipal de Parauapebas e da Polícia Civil de Palestina do Pará. Foram realizadas buscas em cinco endereços ligados às suspeitas, sendo quatro por mandado judicial e um com entrada autorizada pela moradora. Apesar da varredura, nenhuma droga foi encontrada nos imóveis, segundo apuração do site Correio de Carajás.

VEJA MAIS

image Servidores públicos são alvos de operação por falsificação de documentos em cidades do Pará
Entre os documentos falsificados estão CPF, NIT, Carteira de Trabalho Digital, Certificado de Dispensa de Incorporação, título eleitoral e certidões de nascimento

image Mulher incendeia moto em Santarém; caso teria sido motivado por desentendimento amoroso
Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher se aproximou da moto e ateou fogo contra o veículo

A autorização judicial para as buscas foi concedida pelo juiz Luciano Mendes Scaliza, da Vara Única da Comarca de São João do Araguaia, com base em relatório da Polícia Civil. Ainda de acordo com o Correio de Carajás, o documento aponta que, no dia 8 de março, Tereza e Léa foram flagradas em posse de entorpecentes durante uma abordagem da Polícia Militar na rodovia Transamazônica (BR-230).

Na ocasião, as duas estavam em um veículo Ford Fiesta acompanhadas de um homem. Ao avistar a viatura policial, Tereza teria lançado um embrulho no matagal próximo, onde foram encontrados 103 gramas de crack. Conforme a investigação, ela teria admitido informalmente à Polícia Civil que a droga pertencia a ela e à companheira de viagem.

A polícia afirma que Tereza já tem antecedentes por tráfico de drogas e que os imóveis das duas irmãs, entre eles um bar de propriedade de Léa, são apontados por testemunhas e por agentes como locais de intensa movimentação de usuários de drogas e, possivelmente, pontos de comercialização de entorpecentes.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA