logo jornal amazonia

Incêndio destrói casa de madeira no bairro do Marco

O sinistro teria começado com uma vela acesa

O Liberal
fonte

Por volta das 3h da madrugada deste sábado (19), uma casa de madeira localizada na passagem São Marcos, entre as travessas Estrella e Timbó, no bairro do Marco, em Belém, foi totalmente destruída por um incêndio. O sinistro teria começado com uma vela acesa. Outras residências também foram atingidas. Ninguém ficou ferido.

O imóvel de madeira teve perda total. Era alugado e, nele, morava uma família com seis filhos. Por conta da energia que havia sido cortada há uma semana por falta de pagamento, a família iluminava o local com uma vela, que caiu sobre um colchão, dando início às chamas.

Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que logo que foi informado da ocorrência deslocou equipes para o local do incêndio. "A corporação reitera que todos os esforços foram empregados para conter as chamas o mais rápido possível. Não houve registro de vítimas", garante o comunicado emitido pelo órgão.

Defesa Civil de Belém esteve no local do incêndio

Na manhã deste sábado (19), a equipe técnica da Defesa Civil de Belém esteve na passagem São Marcos, no bairro do Marco, para iniciar o atendimento às famílias impactadas por um incêndio ocorrido no início desta manhã. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e, segundo levantamento preliminar, atingiu três residências. Uma pessoa teve ferimentos leves.

O imóvel onde o incêndio iniciou, possivelmente por conta de uma vela, foi totalmente destruído. Oito pessoas moravam no local, entre elas, seis crianças. A família está alojada na casa de vizinhos. Outras duas famílias que tiveram suas casas parcialmente atingidas pelas chamas também foram orientadas pelo Corpo de Bombeiros a deixarem seus imóveis.

Todos foram orientados pela Defesa Civil Municipal sobre as formas de acesso às redes de proteção e assistência social. Em Belém, cabe à Fundação Papa João XXIII (Funpapa) a promoção da assistência social. A Defesa Civil de Belém realiza a vistoria técnica em imóveis, porém não executa obras nem concede benefícios.

Para ajudar:

Os contatos para quem quiser fazer doações são os seguintes: (91) 98190-4995 e (91) 99336-5474.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA